segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FADO: PATRIMÓNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE


É com alegria que apoio este processo.

Por muitos países do mundo, criam-se sites de apoio a esta causa que os estrangeiros, como italianos e búlgaros, nomeadamente, deliram em apoiar.

Quem passa pelas casas de fado, em qualquer bairro da capital ou mesmo, em Coimbra, não pode deixar de se emocionar ao ver as lágrimas nos olhos de turistas, que não viveram ,até hoje, O FADO, como nós vivemos.

Lindo de ver ,as novas gerações a espalharem o sentimento nacional, pelo mundo: Carminho, Ana Moura, Camané, Mafalda Arnauth...Tantos novos valores!

Apoio, incondicionalmente!


Mº Elisa-IGAC-usr12038

4 comentários:

  1. É bom o Fado ter esta visibilidade e, nesse sentido, a candidatura veio ajudar. Mas, se por acaso, o Fado não for "considerado" património intangível, não é por isso que terá menos valor.
    Pessoalmente, penso que esta coisa da candidatura é um bocado saloia. O Fado já "existe" há pelo menos 200 anos e vai continuar a existir, independentemente da UNESCO lhe conferei um certificado de origem ou não. As queijadas de Sintra também já eram boas antes de serem certificadas!

    ResponderEliminar
  2. OH, RUI MOTA...Deixe o povo esquecer a crise...Anda tudo tão feliz que eu quase me senti na obrigação de dizer uma palavrinha...Depois, o MOSTEIRO de ALCOBAÇA também existe há tantos anos...
    Beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar