sábado, 12 de novembro de 2011

O nosso país...

Foto google

Quem leu alguns dos vários jornais de hoje,começa a ver que, nos tempos de sócrates, afinal quem mandava era Vara...Tínhamos dois primeiros ministros!País singular, este onde vivemos e de onde ,muitos de nós já não podemos sair! Mas, gente jovem, se puderem...escapem! Venham matar saudades ,de quando em vez, e não voltem enquanto "as limpezas"não estiverem feitas!

Temos nos tribunais o julgamento do caso "Face Oculta". Quem pensa que vai ser feita Justiça. num caso em que o dinheiro é a "mola real" de tudo quanto se lá souber?Eu não! Não há Justiça neste pobre país!Vejam aos anos em que se fala nos casos de pedofilia do caso "Casa Pia"...Ninguém diz nada...eles andam por aí a gozar os seus dinheiros...as crianças foram intimidadas...foram esquecidos os alegados criminosos...quem pode falar do que sabe, está calado, porque a vida tem muito valor! e porque os "grandes" ,alegadamente envolvidos, SABEM MUITO DE OUTROS GRANDES...As "escutas"que, alegadamente,ALGUÉM do SUPREMO não queria que fossem ouvidas NUNCA...afinal, estão a enlouquecer os advogados dos GRANDES...que parece estarem a perder a cabeça com as verdades que estão a ser divulgadas...O próprio Manuel Godinho, o "rei " das sucatas que pagava a corrupção, está a sentir-se mal com o monstro que criou, entre os poderosos ...

O caso de Duarte Lima, acusado do homicídio de Rosalina ribeiro, no Brasil, está a mostrar-nos quanto o dinheiro pode transformar um ser humano.Pois o nosso Ex-deputado soma acusações atrás de acusações, de tal maneira que só de ouvir o seu nome, o homem já se tornou odioso...pois o dito tipo, foragido à Justiça do Brasil e procurado pela INTERPOL, não se faz ver, declara-se o mais angélico tipo do mundo, mas...fá-lo, através de carta para a AGÊNCIA LUSA! Olhem que nem põe o nariz fora da porta para se justificar com HONRA, nem perante os brasileiros ,nem perante a Justiça portuguesa! Tenho a certeza que, se tivesse "coisos" para se apresentar, via-se logo livre de trabalhos porque a nossa justiça só funciona com os pobres!

Grande manifestação hoje, em LISBOA, mobilizou as duas centrais sindicais e teve a adesão das forças de segurança, como nunca se viu...Os portugueses começam a dar provas de que Passos Coelho não sabe o que anda a fazer! Mas ,como se pode querer relançar a Economia dum país deixando de pagar ordenados, roubando tudo o que os pobres têm, inventando continuamente impostos sobre impostos sobre impostos...roubando o mais que podem e não devem, de tal maneira que não há dinheiro para comprar o necessário, quanto mais uns presentitos de natal?!

Outra ameaça ao país é o aumento de assaltos a tudo quanto é casa e quanto é loja! Portugal está a salto...Acreditam que não me lembro se temos Administração Interna?!!!!!!!!!!

Os bispos portugueses ,pela voz do CARDEAL PATRIARCA, mostram-se mais que preocupados com a miséria que, lentamente, vai corroendo o ar dos portugueses! Dizem que falta equidade na distribuição dos sacrifícios ,pois são sempre os mais pobres a pagar os alegados roubos de todos os "outros"...Descobriram " a fórmula" da pólvora...Mais vale tarde que nunca e fico feliz por a Igreja começar a" entrar"nas manifestações de desagrado deste povo, subjugado pela DUPLA "MERKOZY"...
Chega ,por agora, para não cansar...

5 comentários:

  1. Algo vai mal no reino de Portugal!! Ou será TUDO??? Desisti de ler os jornais, onde desde a 1ª página até á última ,só se leem desgraças...provocadas pela mão daqueles que escolhemos para nos evitarem essas mesmas desgraças!!! Só os pobres estão limpos... e tesos!
    Curiosamente, os gatunos, pedófilos, assasinos, violadores...publicam livros, com publicidade gratuita e pedem e retribuem autógrafos entre si...Os "grandes" sempre se entenderam...já é velho!Mas eram simpáticos e gostavam de "conviver" com os pobres...ficava-lhes bem!
    Mas hoje, só conjugam o verbo extorquir e pisar!!
    Decididamente, vou fechar as janelas sobre este reino podre...para manter a minha sanidade mental, já que a assistência médica é quase nula!!

    Beijo e um domingo....sem jornais!!!

    Graça

    ResponderEliminar
  2. Adoro os seu textos porque poe a verdade ao de cima...Isto é um país sem rei nem roque.Parabens querida amiga.Vou partelhar o seu blogs no Facebook.Angelo.

    ResponderEliminar
  3. Ângelo(Anónimo)Obrigada, amigo. É assim que escrevo sempre, sem pejo de pôr a nu as verdades! Os meus leitores, inclusivamente ,os do Jornal para que escrevo, estão habituados ao meu estilo!Tenho muito gosto em o ver por cá...Estive vários meses com problemas de saúde (num olho) e com problemas no meu blog e os seguidores deram o fora, quase todos.Agora, quando vejo alguém como o meu amigo e a Gracinha, fico muito feliz! Venha sempre!
    Beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. Gracinha: eu tenho que ler os jornais ,por causa dos artigos para o jornal...Mas, confesso que ando angustiada com o que estes e outros ladrões têm feito ao nosso país!Ainda hoje li o JORNAL de NOTÍCIAS, onde vem em primeira página que o dias loureiro desbancou milhões numa empresa que estava falida! Mas, como sabes, para ele não falar dos "outros" puseram-no em "eterna lua -de-mel" num qualquer paraíso fiscal....
    Beijinhos, querida amiga
    Mª Elisa

    ResponderEliminar
  5. é um fartar vilanagem.

    Um beijo par ti Lisa.

    ResponderEliminar