terça-feira, 1 de março de 2011

O Triste PAÍS...


Já nem sei o que hei-de dizer, a começar este pequeno "post"...
Vejamos: sócrates e teixeira dos santos, armados em "galos" das capoeiras alheias, vieram, ontem, afirmar ,que vêm aí mais medidas de austeridade, como manda a Europa!
Há cerca de 10 dias, os mesmos, tinham dito que tudo estava a correr sobre carris, que a execução orçamental estava a ir muito bem! Quem pode, ou dá... crédito a este tipo de desgovernantes, que não sabem onde está o modo de fazer avançar PORTUGAL?
Dizem que os políticos, "alegadamente", se aumentaram cerca de 20%...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os portugueses não têm nada para viver..."roubam-nos" dinheiro dos salários...roubam-nos cuidados de saúde ...roubam-nos os professores e as escolas, por causa da falta de dinheiro...não ajudam nos medicamentos para os quais continuamos a pagar impostos, com língua de palmo...

Mais triste ainda: soube-se ,hoje, que o desemprego continua a aumentar , tendo chegado aos 11'2%!
Aos portugueses que se podem manter fora deste lamaçal...estejam onde estão!Isto é um esboço de país...não é o vosso nem o meu país!
Não há dinheiro para a POLÍCIA cumprir o mínimo dos mínimos...para a gasolina, por exemplo...Tudo vai encurtar...autarquias, juntas de freguesia, tribunais...vai continuar o fecho de escolinhas com menos de 21 alunos!
Não vos falo de mais nada, hoje...Estou angustiada ...desmoralizada...
já nem o meu BENFICA chega para colmatar o buraco de melancolia em que estou a desanimar...
ABRAÇOS

2 comentários:

  1. Olá, bom dia
    Vim a partir do blog da amiga Graça (Zambeziana) e quando entrei reconheci logo este espaço, pois já cá estive e até sou seguidora.
    Sem dúvida que a nossa situação não está nada boa, para não dizer péssima...
    Agora a espada está colocada sobre o subsídio de Natal; isto é p'ra já, a seguir se verá o que vem.
    Penso que enquanto houver qq restinho eles não desistem de no-lo tirar (roubar!)
    Até quando vamos aguentar???

    Boa semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. MARIAZITA: realmente ,o desânimo é tal que nem me atrevo a perguntar onde é que isto vai parar...Parece que as pessoas andam drogadas, adormecidas...parece que nada lhes importa! E entretanto, o kadafy português lá vai ficando, ad aeternum...
    Beijinhos, querida
    Mª ELISA

    ResponderEliminar