sábado, 5 de março de 2011

POEMA: PRIMAVERA EM SUSPENSO...

foto google


“Primavera em suspenso…”





Afoita,
Desassombrada
Nas manifestações de alegria,
Aí está a Primavera
Colorindo a luz do dia!

Lânguida se espreguiça,
Com aroma sensual,
Por sob os raios de Sol…

Conhece-os, a Natureza…
Sabe que a Primavera
Anseia pelo abraço quente
Que lhe germina a semente…

Doces dias, em clima de festivo, colorido,
Começam a despontar…

Árvores, flores e aves
Recomeçam a viver
Oscilando, donairosas, entre o torpor do Nascer!

Desprendem-se da Terra os cheiros…
Rebentam, em silêncio, os ventres
Das inchadas sementes do nosso pão…
Estalam ovos nos ninhos,
Alentados pelos suspiros das noites estreladas!
Aquecem as águas dos rios, a correr,
Sob os quentes vapores solares.

Pudesse eu transpor esta Natureza
Firme no seu rejuvenescer
Para a minha POESIA…
…Só para a ver viver!

Cheiro as rosas, aliadas das papoilas
Nas nossas vivas searas!

Cheiro o luar subtil
Do qual brota o orvalho, febril,
Alimentando a raiz…

Toco o mundo, num segundo,
Sem tempo para dormir…

Fecho os olhos, por momentos.
Passa um vento delicado
Que me afaga os cabelos.
Saudades dos tempos belos!
Memórias das minhas “ilhas”!


“AMANHÔ,
O VOO DA ÁGUIA ANUNCIARÁ
UMA NOVA PRIMAVERA…


C7G-33/40- (mod) -FEV/10

8 comentários:

  1. Lindo! Fiquei, aqui, a imaginar tudo florido e cheio de cor.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida

    Que a Primavera renasça sempre em nós, maravilhoso como sempre o que escreves.

    Deixo um beijinho carinhoso
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Maria, muito prazer, já ouvi falar muito bem de vc e hj, graças á nossa amiga Graça, consegui vir até aqui, pois antes já havia tentado seguir-te e não consegui. Muito me encantou teu poema e a maneira como escreves. Um grande abraço,

    ResponderEliminar
  4. GLORINHA: é um prazer a tua visita!
    Encontrarás mais obra minha na minha página do FACEBOOK(Mª ELISA RIBEIRO)
    FICO FELIZ POR TE AGRADAR! VOU VER O TEU BLOG! E olha querida, penso que quebraste o "enguiço"...que eu não passava dos 199 seguidores...
    OBRIGADA!
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Meu inverno quer ser primavera.

    Beijo meu.

    ResponderEliminar
  6. Manuel Marques: teu inverno já foi Primavera que deixaste passar pelo Outono para cair noutro Inverno...
    Beijinho
    M^ELISA

    ResponderEliminar
  7. Sonhadora querida: graças a DEUS que falaste...Tenho andado preocupada contigo! Estás bem?
    Beijinhos e obrigada pelas tuas palavras amigas!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Paulo FRANCISCO: que bom que te chegou esse cheirinho!
    Beijinho de obrigada e BOM CARNAVAL!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar