sábado, 15 de janeiro de 2011

Resumo das impressões da semana ...política e não só...


Têm sido férteis em notícias, os dias que preencheram esta semana, que hoje finda.
Como é impossível lembrar tudo, fiquemos pelas que mais me marcaram:


a)José Mourinho ganhou mais um merecido prémio.E não foi um prémio qualquer, como nunca o foram os que tinha ganho antes: que se roam de inveja os mesquinhos, mas foi o PRÉMIO DE MELHOR TREINADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!Pelo Prémio, por todos os prémios, pela dignificação do nome de PORTUGAL, tão em baixo na memória do mundo, saúdo o nosso homem.Senti-me cheia de ardores patrióticos ao ouvir O SEU DISCURSO DE AGRADECIMENTO ,EM PORTUGUÊS, LÍNGUA-PÁTRIA! LÍNGUA DE CAMÕES QUE OS ANALFABETOS DA CULTURA querem fazer desaparecer por trás de um obscuro, no mínimo!,ACORDO ORTOGRÁFICO!
VIVAM MOURINHO E A LÍNGUA PORTUGUESA!

b)-A morte do cronista social Carlos Castro, num hotel de NOVA IORQUE, tem feito vender jornais e revistas,numa demonstração de "voyeurismo", sem par!A tragédia dos NADAS que fazem os TUDOS ,de certas vidas!
Que a justiça actue, como deve actuar, procurando a verdade!Nem contra ,nem a favor ,seja de quem for...Apenas...JUSTIÇA!

c)-Notáveis as loucuras verbais e presenciais de sócrates ,a ver se salva o que já não tem salvação: a desgraça em que pôs este pobre país, transformado num lodaçal da idade média!
No momento em que, PAUL KRUGMAN, Prémio Nobel da ECONOMIA, vem dizer aos portugueses e à EUROPA, que é ruinosa a venda da dívida pública portuguesa, sócrates, o pequeno "iluminado", salta da sua pequenês, vaidade e mediocridade, para achar um sucesso o que os grandes cérebros vêem como ruína do país!
Ignomínia de um alegado louco arrogante, versus a sabedoria de um gigante coerente!
E cavaco Silva...lá vai andando , a correr para apanhar o combóio para BELÉM...

d)Campanha eleitoral ao rubro, com acusações de todos contra todos, doa a quem doer, que isto é a valer!não há novidades quanto ao retirar o país da miséria, a não ser o convencimento e "as verdades" de cada um, com o atirar de "bosta" constante aos dizeres dos outros! Vergonha nacional!
Lembram-se do sorriso angélico de CAVACO nas primeiras presidenciais, com falinhas de consenso ,de amor ao povo e à verdade da cooperação governativa?Pois...isso foi parra que deu uva...deu-lhe um mandato de 5 anos...como presidente da república das bananas e "dos bananas"...
Afiados os dentes para concorrer ao segundo mandato, que parece "que já cá canta", o homem até já ameaçou usar a "bomba atómica" da política portuguesa, que é a dissolução da assembleia da república! Assim ,matará dois coelhos de uma cajadada só! vai ele para a presidência e prepara o caminho para eleições legislativas, para que os seus amigos das grandes empresas e seus ex-ministros, tenham uma fatia do bolo em que este pobre país está transformado! Fala ele de experiência...de que lhe valeu a experiência e o tanto SABER, nos anos em que sócrates desbaratou a riqueza do país?
O seu é um discurso de meter medo ... de rancor...! porque deixou, voluntariamente, o "sucialismo" dar cabo das esperanças dos portugueses!Não acredito nele ,nem em nenhum outro! Quem nos vai devolver os salários que nos estão a roubar para pagarem as dívidas dos ladrões do BPN e BPP?
Quem vai devolver a dignidade do emprego aos milhares de desempregados que estes tipos provocaram?
Descrédito nacional de que se estão a aproveitar os "sarkozys" e as "MERKEL" da EUROPA rica, já com a vontade de purificar o EURO deitando de lá para fora "os novos romenos indesejados...os portugueses ,pobres e de mãos estendidas!
MEUS amigos: mais não digo, por agora...

2 comentários:

  1. Olá, amiga linda!
    Tenho evitado ler jornais já faz um grande tempo, pois a qualidade das notícias cai a cada dia.
    Um grande abraço e um excelente fim desemana!!!
    Beijinhos a Susaninha que anda sumida...

    ResponderEliminar
  2. MALU: eu leio sempre, apesar de tudo...A SUSANA não sabe o que se passa com o blog dela! Há muito que não consegue, nem publicar nem comentar! Diz que te procura no facebook ,mas não te encontra...
    Beijinhos querida
    Mª ELISA

    ResponderEliminar