quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

POEMA:DÓI-ME O SOL....

FOTO GOOGLE



DÓI-ME O SOL…



Acordei no centro do meu mundo…
No meio de uma madrugada
De nevoeiro profundo…
Escorria o orvalho, das verdes folhas do bosque…
…caia nas minhas mãos,como o choro dos meus olhos
Marejados de desgosto…

Irrompe o SOL das encostas,
Expostas aos laivos quentes
Do indiferente ASTRO-VIDA!

Move-se a VIDA; despertam os insectos,
As aves…os duendes da magia!

Molho a saia, ao percorrer estes ares de alegria,
Que contrastam com a tristeza da melancolia
Dos relvados molhados…

Erva encharcada, colinas a rolarem
Procurando a luz do SOL…
Pedras de musgo cobertas
A secarem entreabertas…
E o frio da manhã a lamber
Minhas feridas encobertas!

Procuro no meu caminho,
Saudades que aqui deixei…
Procuro o absurdo da Infância que não FOI!
Mas o teimoso nevoeiro
Que por aqui paira rasteiro
Por cima deste relvado,
Escondeu o que É PASSADO!

Cheira-me a NATUREZA pura,
A ervilhas-de-cheiro, a erva-doce dos campos,
A salgueirinha dos montes…
MAS/…
Falta-me o odor de ti,
…aqui…onde choro minhas dores
No chão molhado…tão duro…

Oiço o teu riso ,de ENTÃO…
Sereno, alegre, convicto…

Adoro este cheiro a nevoeiro
Que já não vês,
Mas que me fala de ti
Da verdade do teu cheiro…

Sabes? Os ramos das árvores conseguiram
Entrar pelas janelas da velha casa do nevoeiro…
…querem esconder as verdades e murmurar
Histórias do amor primeiro…

As folhas soltam das VIDA correm
Pelos espaços vazios de nós,
Com a força do Vento matreiro…

DÓI-ME o SOL…
DÓI-me a luz do nevoeiro…
DÓI-me a SAUDADE do TEMPO INTEIRO!

Do fundo do corredor
Lanço um outro olhar à dor…
…………………………….
…………………………….
E corro para te saudar,
Se saíres do nevoeiro, amor…

O SONHO AMORDAÇADO galopa léguas sem fim…
EU SEI QUE NÃO VENS PARA MIM…


C9J-14- (mod 46) - Jan./011

9 comentários:

  1. Amiga.
    Perdi-me pelo teu poemar e deixo-te beijinhos cheios de saudades.

    ResponderEliminar
  2. Paulo FRANCISCO: obrigada...
    BEIJÃO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. MALU QUERIDA: eu sei que faço poemas grandes...mas tenho tanto que dizer em cada um, até que a alma diga:BASTA...
    BEIJINHO, querida
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. O sol pode-se pôr e renascer,o teu poema emocionou-me,*****.

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. MANUEL: o sol renasce...de certeza...mas as mágoas, essas são perenes, mesmo sem sol...
    Beijo e bom fim de semana para ti.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. Minha Querida
    Um poema envolto na saudade, tendo o nevoeiro por companhia e um sol que volta sempre depois do tempo cinzento. Gosto dos teus poemas longos porque neles, sinto a tua alma a falar das lembranças que passaram com os anos mas ficaram guardadas no teu coração.
    Beijos
    Graça

    ResponderEliminar
  7. Minha QUERIDA GRACINHA: é , verdadeiramente!a minha alma a falar das muitas tristezas e algumas alegrias da minha vida...à medida que os anos passam, tudo fica, estranhamente, mais presente.
    Beijo-te, querida
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do poema, é muito intenso! Adoro ler e escrever poesia... O meu blog:
    http://equandoanoitece.blogspot.com/

    ResponderEliminar