sábado, 1 de janeiro de 2011

POEMA:VIVALDI

FOTO GOOGLE


VIVALDI…


Aperto forte do coração…
Beijo ardente de paixão…
Um anseio de tremer…
Minha carta de apresentação
Que eu não dei…não!

Tudo espero que recebas
Quando passar por ti
O Vento do ar que respiramos…
As nuvens movem-se.
Arredam-se do caminho desse carinho
Para que o sintas depressa!
É urgente que saboreies
Esse cheiro da minh’alma
Que não se aparta da tua!

Pela rua,
Indiferentes ao sorriso de MIM- criança enamorada
Correm outras crianças na felicidade da inocência
Sem sentirem os Sentidos ACTIVOS
De seres OUTROS…mais vivos…

Pelo ar ,
Passam aviões, indiferentes ao Amor
Que corre pelas nuvens,
Direito ao teu coração…
Não me perturbam, não!
Sei que o deixarão passar para que possa chegar
Depressa ao retábulo sagrado ,que é teu coração,
Onde me deito a sonhar…

A NATUREZA que amo e que sou
Envia-me a sua música pura
Anunciando a resposta…
É meu, teu coração!
Árvores, arbustos, colheitas floridas
Aves a cantar, fontes a jorrar…
AR, ÀGUA, TERRA, E EU…FOGO!
Cantamos a nossa vida!

É VIVALDI que acorda nossas quatro estações!
Somos nós que as recebemos
De mãos erguidas, no ar que elas respiram
Ao som da música do amor!
É MOZART na melancolia dos seus doridos trinados…
…entrando em mim…longe de ti…
É, por fim, BEETHOVAN, no seu “HINO À ALEGRIA”
Da vida do nosso dia…

Não tardes, amor, que é hora de levares
A rubra flor da minha chama
Que por ti clama!

VEM A MIM, QUE TE RESPIRO…TE CANTO…TE ENCANTO
Sente-me no ar que passa…no sol que queima…
Na chama que se derrete…


C9I- 4/51- OUT/010




52

10 comentários:

  1. E que VIVALDI possa nos acordar os sentidos das quatro estações sempre, Maria Elisa.
    Mais um grande poema...
    Um abraço de um ANO novinho qu acaba de nascer.

    ResponderEliminar
  2. QUERIDA LUÍSA: obrigada, amiga!
    ABRAÇO com votos de um bom ano novo!
    MARILISA

    ResponderEliminar
  3. MALU querida: obrigada por me compreenderes e não te afastares...
    Bom ano ,novinho em folha! para ti, também!

    NOTA: os exames médicos que fiz estão bem...graças a DEUS!
    Agora tenho outros mas estou calma e confiante...
    BEIJOS
    MARILISA

    ResponderEliminar
  4. Adorei!
    Um ano de 2011 tranquilo e com muitos textos como este.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga

    Hoje a minha visita
    é para agradecer.
    Cada visita sua ao meu espaço
    de sentimentos,
    inspira alegrias em
    minha vida,
    e leva o que de melhor
    existe em mim.

    Sua amizade é preciosa
    em minha vida,
    e há de continuar a ser
    neste novo ano
    que está nascendo.

    ResponderEliminar
  6. passei pra conhecer, maria elisa. vai para os meus favoritos.
    saudações.
    romério

    ResponderEliminar
  7. Aluisio:é uma honra ser tua amiga!
    espero, igualmente, que sejas feliz neste novo passo da nossa vida!
    BEIJINHO, amigo!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. romérioromulo: estou feliz por teres vindo, embora ,como estive adoentada, não tenha postado mais do que a POESIA!
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar