quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DO PAÍS...(as "PRESIDENCIAIS"...)


Começa ,agora , em pleno, a campanha para as próximas eleições presidenciais.
Mas, como nós sabemos, já começou há muito tempo, pelo menos, abertamente ,por parte de MANUEL ALEGRE...E mais "SOFT" ...por parte de Cavaco Silva, embora não menos agreste...
O tema dos últimos dias e que está a pôr em franja os nervos do "CÂNDIDO" presidente que agora temos, é ,como se sabe , aquela estranha história das acções do BPN que CAVACO SILVA(CS) vendeu e que se recusa a dizer a quem...
As coisas estão a ficar tão quentes que o SR PRESIDENTE até se deu ao luxo de se irritar ,hoje, com uma jornalista que o interpelou sobre o assunto!
Já alguém tinha visto o cândido candidato a soletrar"já ---dis---se-----que----não---digo---nem----mais---uma ----palavrinha---sobre----esse----assunto!A senhora jornalista parece que não percebe o que eu digo!"

A "púdica virgem", deixou estalar o verniz!A personalidade tão capaz de ser o "salvador" do país ,pelo qual ainda nada fez, apesar dos seus conhecimentos de PROFESSOR DE ECONOMIA...está a ficar nervosa(o)!

Sendo eu uma cidadã a quem estão a roubar do ordenado quase tudo o que ganho, para os "DIAS LOUREIROS" andarem a passear pelo mundo, depois de terem roubado- alegadamente!- todo o BPN, que já nem se sabe a quantia que está em causa! e dado que sou um dos portugueses que tem de pagar a dívida dos ladrões famosos de PORTUGAL, acho legítimo que o dr CS nos diga mais alguma coisa, uma vez que quer voltar para a "cadeira de oiro de PORTUGAL", com um mandato mais de PRESIDENTE SALVADOR!e as reformas vão acumulando....

SIM, pergunto eu, a quem é que vendeu as acções? Desde que não tenha sido a OLIVEIRA E COSTA OU A DIAS LOUREIRO!...porque o não diz?
Esqueletos no seu armário, sr CS???Não pode! VSª quer ser o MAIS ALTO MAGISTRADO DA NAÇÃO, outra vez!
A perder "as estribeiras" do modo que hoje se viu...será que os portugueses ficam a ver, impávidos e serenos, o voto a deslizar pela caixa dentro, com a cruzinha no seu nome?
São capazes disso...Já se viu tanta coisa estranha neste país...

MAS...vamos continuar a ver as cenas dos próximos capítulos...A coisa promete!

13 comentários:

  1. Boa noite Maria! Afinal ninguém esta impune no país,porque não diz a quem? Ai Zé Povo como sofres nas mãos destes senhores engravatados.Votos nem vê-los,chega de safados que nos tiram a toda a hora,para engordarem eles.
    Beijinho Maria

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Maria! a minha cruzinha não leva o Pai da Crise! Isso é que era doce!!!

    ResponderEliminar
  3. AGULHETA: essa é verdade! Penso que, quem não deve ...não teme!Agora continuar a dizer que é o mais puro do mundo e não esclarecer tudo o que nós, portugueses, temos obrigação de saber...
    Beijinhos
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, CIRRUS!
    O meu, também ele não leva...Mas já reparou que aqueles em que, eventualmente, podemos votar, não merecem a confiança do povinho, que gosta de ser enganado...?
    Beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Há quem tenha Cavaco como intocável mas como a maioria dos políticos da nossa praça, são farinha do mesmo saco.
    O que tenho observado nos média é um guerra suja pelo poder.Cavaco e Alegre sendo políticos com mais tempo de actividade política em Portugal deveriam ter vergonha.

    Abraço minha querida.

    ResponderEliminar
  6. Manuel MARques: de regresso?
    Quanto ao resto...não há vergonha nenhuma em PORTUGAL...É tudo "um fartar vilanagem!"Todos se enchem...e o povo paga!
    "Volta SALAZAR! Estás perdoado!"
    ABRAÇO, MEU QUERIDO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Minha Querida
    Receio como tu que este povo goste "mais do mesmo" e não se importe nada de ser enganado!
    Tens razão, o "nosso" candidato intocável está a perder as estribeiras...Noutro dia numa das entrevistas com outro candidato, estava a ver que lhe dava uma coisinha...com a voz a tremer dedo espetado, repetia como um disco encravado:" Consulte a minha página na Internet, consulte a minha página na Internet"...
    Olha, minha querida, estou como o tolo no meio da ponte...não sei se vá ou se fique!!!
    Beijinhos
    Graça

    ResponderEliminar
  8. Gracinha querida: estou como tu...Para que lado me devo virar?
    Acho que me fico pela"minha" ,até ao dia...mas dos dois mais falados...cheira-me a esturro! E para isso, já basta quando me esqueço de alguma coisa ao lume....
    Beijos, querida!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. Dilapidar o erário público, Maria, é uma prática política mundial. Beijos

    ResponderEliminar
  10. Maria, é o nosso fado, constantemente - escolher o mal menor...

    ResponderEliminar
  11. ..."Já se viu tanta coisa neste país!"
    É verdade que sim e também é verdade que o honestíssimo presidente que afinal qualquer pessoa para o ser tanto,teria que nascer duas vezes, se limitou a comprar acções a preço de saldo, daquelas preferenciais de Oliveira e Costa... Todos uma cambada armada em anjos e foram esses anjos que nos depenaram.
    Para além de não ser tão sério como apregoa, é um parolo.

    Era bem que os portugueses reflectíssem bem antes de esntregar o voto de mão beijada.

    Gostei do texto.

    Beijinhos,

    Adelaide

    ResponderEliminar
  12. António José ROdrigues: masa não devia ser...não acha?
    Abraço
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  13. ADELAIDE: prazer em te conhecer, querida!
    Sabes que os portugueses ,por vezes, são como os carneiros: viram para ali...e pronto!
    OBRIGADA, AMIGA!
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar