quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

POEMA: RÉDEAS SOLTAS...

foto google



RÉDEAS SOLTAS…




Imponente cavalgar…
Os nobres animais rasgam a planície
no seu veloz caminhar
olhos fixos no ponto que não marca distâncias
no tempo.vão ao INFINITO.

Cinzentos, belos, possantes.
Crinas ao vento que corta os elementos,
rasgam velozmente os campos desertos.
Ancas fortes, cheias, possantes.
. Pernas longas, elegantes….
Um TODO DE PERFEIÇÃO!

Cavalgam para a distância que os separa
…do seu MOMENTO-ÂNSIA…

Despertam meu coração num refulgir
de um frenesi louco…de ti, amor,
que fui sorvendo…pouco a pouco…

Como eles,- imponente!-
perdes-te pelas vielas do meu corpo.
PLANÍCIE DO TEU DESEJO.
…Rouco respirar
afaga minha seda a DAR…………
……..CAVALO LOUCO….
.ofegante.cavalo louco!!!!!!!!
…e DOU TUDO!
…que não é pouco…
***SOU EU
***MEU SER!
INTEIRO……………..
…A ARDER…sem hesitar!

RELAXADO.
Toma-me…
Outra vez
Outra vez
Outra vez….

No céu, fundem-se as estrelas………………
Na TERRA , fundimo-nos nós no silêncio
da planície, onde nobres cavalos relincham!

Ouve minha voz.
Toma meu refúgio.
Cobre-me…tenho frio!
Desapareceu meu vazio
Pois tudo de ti é MEU…
Minhas vias de calor, fortalecidas pelo vigor
do teu sangue fervente,
…esperam tua boca
_ qual planície louca
por semente sã!-

Teus beijos quentes vivem em mim…
…assim-dádiva
…assim-pedaço de TI…
…cavalo meu ofegante…TU!

Dou-te meu olhar-sentir,
a tocar teu peito ardente…

NÃO CONSIGO REPOUSAR, AO LADO DO TEU AMOR………..



Maria Elisa Ribeiro
C9I-6 ( mod) 37/ OUT/010

10 comentários:

  1. Minha querida Maria

    Vai ao Gmail que tens lá um presente meu.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Deixas-me sem palavras,o teu poema é divino.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida SONHADORA: fui ao gmail e não vi nada...nem mesmo a minha susy encontrou!Vou lá voltar e depois deixo-te recado no teu blog
    Beijinhos ,querida!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. Paulo FRANCISCO: obrigada pelas tuas palavras, meu amigo!
    BEIJINHOS DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria Elisa.

    Gosta-se... ou não.
    Eu gostei de "entrar" nesse cenário e vive-lo ofegante até ao fim!

    Beijo e meu kandando com muito carinho.

    ResponderEliminar
  6. KIMBANDA:muito feliz por teres "entrado" no poema, até ao fim!
    Obrigada pelas tuas palavras.
    Beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Maria Elisa, vi aqui a mais intensa e sensível descrição de um AMOR que pulsa.
    A forma com que comparas este amar em mesclas de corpos, e o pulsar de um animal a cavalgar, é divina.
    Dá para sentir a sincronia desse amor, a cadência.
    Uma sensualidade absoluta e voraz, mas cheia de elegância e delicadezas, como é de seu feitio, sempre.
    Abraços e saudades, amiga

    ResponderEliminar
  8. Minha querida MALU:A nossa felicidade é qdo o AMOR pulsa...é porque está vivo!
    É uma mentira dizer que se vive sem amor...
    Vegeta-se, na expectativa da sua chegada!
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar