domingo, 13 de dezembro de 2009

Poema do ciclo "MODERNISMO"





Com pés de veludo piso fofas ondas
de nuvens esbranquiçadas, por onde vagueio
arrastando o Pensamento.

Abri nelas tantas janelas!
-com as pegadas impressas,-
que receio a fuga delas…
-das ondas de brancas nuvens!-
que me têm amparada…

(Coloquei nelas tantos postos de vigia…)

Mas, já cansada de olhar,
decidi aqui ficar
para passar o meu dia.

“Fugis, no entanto, como raio veloz,
aceso na tempestade das duras noites…
E os meus Invernos transformam-se
em dolorosos Infernos!

Vejo-vos mudar de lugar, tão apressadamente,
que não consigo acompanhar o atroz movimento…”

E os meus pés de veludo
apressam-se a trocar as voltas, aos fofos novelos de lã,
que já o não serão… AMANHÃ!

E uma chuva de ideias cai
no meu apressado fugir…
Pelos arredores, sons e cheiros de mim
sentam-se no manto do porvir!

Sinto que saio ilesa desta viagem, sem fim,
que imponho ao TEMPO… sempre atrás de mim!



C7G- O1G – NOV/09

11 comentários:

  1. Maria
    Maravolhoso poema, minha querida amiga.

    “Fugis, no entanto, como raio veloz,
    aceso na tempestade das duras noites…
    E os meus Invernos transformam-se
    em dolorosos Infernos!

    belo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. SONHADORA: é o Tempo a passar por nós...esse "carrasco" feroz que não se compadece com o passar dos outonos! Mas... que bom que vão passando...
    BEIJOS DA LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. O tempo não pára, não nos dá folga, querida Maria. Por isso, guardemos tempo para nós, antes que seja tarde.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. "
    Sinto que saio ilesa desta viagem sem fim,
    que imponho ao tempo...sempre atrás de mim."
    Sempre o tempo...quando ainda queremos fazer tanto e há sonhos que esperamos ver realizados
    ainda... Rejuvenescemo-nos neles e quando a maré recua, ainda assim, há tesouros que descobrimos e que as aguas cobriam.
    Um beijo e uma semana tranquila.
    Graça

    ResponderEliminar
  5. Mª LÚCIA: sábio conselho, minha querida!
    Mas... FALTA SEMPRE TEMPO!
    Beijinho de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. Minha amiga Graça Pereira: por muito que o tentemos enganar, rejuvenescendo, ele "está contado"...
    BOA SEMANA ,MINHA BOA AMIGA.

    ResponderEliminar
  7. CRIS FRANÇA: que bom termos alguém que partilha das nossas preocupações...
    BEIJITOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. o Tempo é carrasco, mas por causa dele que corremos para conhecer com mais propriedade, para descobrir, para sentir alívio de sabê-lo sempre atrás...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Lusibero,
    Quando se atinge determinado patamar, a corrida é contra o tempo, mas nesta fase o principal é aproveitar com todo o interesse o tempo presente, é assim que eu faço.
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  10. Manuela Freitas:tenho a impressão que, só agora ,estou a começar a "ver" o TEMPO ,com outros olhos...(mesmo que não estejam tão saudáveis ,agora...)
    Beijitos da
    lusibero

    ResponderEliminar