segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Poema do ciclo "Místicos": "EU-SER-MAGIA"...


fotos google


É urgente Sonhar!
Filtro as Emoções da Ambição
E procuro perder-me… achando-me…

Tudo pode conduzir
- se o conseguir…-
à revelação do “eu-ser-magia”!

Sinto ser preciso mudar coisas na vida,
para que a vida mude coisas no Viver!

Fecho-me numa concha sagrada
para ver a Vida a mudar…
Levam-me as águas do mar
num constante marulhar,
por águas desconhecidas
e correntes atrevidas!

Procuro um ALÉM!
Preciso de Sonhar…

Aos tombos, na minha concha,
sonho, assim,
que sou um fio de mim,
um laivo de silêncio
na turbulência das léguas… sem fim…

MEU ENTARDECER ESFORÇADO!

Sinto passar, a meu lado, conchas de outros penares
levadas nos mares revoltos,
turbulentos absortos por um outro Navegar.

Mas que faço ,aqui, fechada?

- “Louca insana tresloucada!
Ouve a Revelação!
Sente a consciência!
Sai dessa demência!”

Oh! Por onde já” andei”…

Que caminhos percorri, enquanto fui sofrendo!
Ah! Mas …vivi…

Quero sair da clausura!
Sufoco sem o ar puro que advém das florestas,
densas, cheirosas, espessas,
onde falam vozes que não conseguia ouvir
outrora!

E vozes da Vida, a sorrir,
convidam-me a reagir,
a confiar no Porvir…

O meu Presente não fala de sonhos Futuros…
Fala de factos actuais, que podem nem ser reais…

PRECISO DE SONHAR!

Liberto-me, então, da concha fechada
E procuro meu outro ALÉM…


C7G-30/38- MIST-DEZ/09

12 comentários:

  1. Um 2010 fantástico é o que te desejo...

    Um beijo do LOBO

    ResponderEliminar
  2. Mnha querida Maria
    Lindo poema de esperança...muito para o Novo Ano.

    Sinto passar, a meu lado, conchas de outros penares
    levadas nos mares revoltos,
    turbulentos absortos por um outro Navegar.

    Espero que 2010 lhe traga tudo o que deseja.

    Muitos beijinhos

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria Ribeiro,
    Vim agradecer o seu óptimo comentário no meu blog, que serve de alguma maneira para esclarecer algumas pessoas que por lá passam e não conhecem a história.
    Para quem começou à pouco tempo a escrever poesia,escreveu aqui um lindíssimo poema, se me permite os meus parabéns.
    Como professora de português desculpe algumas falhas minhas, mas ando novamente na escola

    um feliz ano 2010
    um beijo, José

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema.

    Adoro poesia.

    Abraço
    Luisa

    http://marialuisamoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. "Lobo de Pott": um beijo para ti, também, com votos de um feliz ano novo!
    Lusibero

    ResponderEliminar
  6. Luísa Moreira: eu também adoro! e além de ler... adoro escrevê-la!
    Bom ano ,amiga!
    LUsibero

    ResponderEliminar
  7. José: foi com um prazer imenso que vi o seu comentário. Não se preocupe com os erros, pois aqui, o que conta é a amizade e o que podemos dar ,uns aos outros.
    Quanto à minha poesia, eu sabia que adorava ensiná-la... Só nos finais de 2007 , quando me cansei da ministra da educação e pedi a aposentação ,antes do tempo, me dei conta de que também era capaz de a escrever!
    Até aí, eram testes para corrigiràs centenas, aulas para preparar e eu nem pensava em mim...
    Se reparar nos poemas aqui publicados ,todos têm a data no fim do registo:07/08/09...
    Beijos de bom ano de
    Lusibero

    ResponderEliminar
  8. SONHADORA: espero o mesmo para ti(pode ser "tu"?
    Espero "ver-te" mais feliz , mais contente com a vida, minha amiga, porque o Tempo tudo deve curar ou ,pelo menos... "amainar"...
    BEIJos de bom ano de
    Lusibero

    ResponderEliminar
  9. Mais um poema em que o sentido nos liberta e nos eleva.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Manuel Marques:Eleva-nos, quando procuramos outro Além, no realizar do Sonho...
    ABRAÇO de novo ano feliz!
    Lusibero

    ResponderEliminar
  11. sonho, assim,
    que sou um fio de mim,
    um laivo de silêncio
    na turbulência das léguas


    Só este trecho, sem mais nada, valeria a visita.

    Não olhes a vida de longe. Olha-a de igual para igual. Contra os "apenas factos actuais", não podes deixar de, também, e até com maior intensidade, fazer planos e projectos. A vida não acabou. Continua aí. Bela de sentir. Plena para se viver.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Terra de Encanto: obrigada pelas tuas palavras de encorajamento. É claro que ambiciono sempre e olho a vida de frente! mas, sabes que esta coisa de rascunhar poesia tem que se lhe diga...Sempre disse aos meus alunos que vissem o "poeta" como estando sempre a queixar-se, numa atitude egotista...
    Beijos de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar