quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Votos de Ano Novo"

Aproxima-se, a passos largos... Vem com "pés de chuva e frio", mas está aí, prontinho a bater-nos à porta.

Saibamos , apesar das intempéries, dar-lhe as boas vindas , com atitudes de alegria e esperança.

Desejo a todos os meus amigos , que conheço e aos que não conheço, também, que os vossos sonhos se concretizem e que tenham saúde, para superarmos os maus momentos que o país está a viver. Conduzam com cuidado, se tiverdes de o fazer. Aos que estão doentes, desejo rápidas melhoras ou boa recuperação de problemas antigos. Que todos tenham o necessário e /ou suficiente, para viverem com dignidade humana. Que os desempregados consigam melhorar as suas vidas! Que os injustiçados consigam a Justiça de que estão à espera.

Não quero desmoralizar-vos, mas... quem É a Justiça ,em PORTUGAL? O ministro? O Procurador Geral ?O Presidente do Supremo?Os juízes? OU... Sócrates que vai vendo o seu nome e o dos amigos saírem dos "casos" pela porta das traseiras?

FELIZ ANO A TODOS!

15 comentários:

  1. Maria, feliz Ano Novo! Pessoalmente, tenho muita pena que 2009 acabe. Foi um ano muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga!

    Não ponha rosa hoje na sala.
    A alegria chegou nua. Sorrindo
    recolha o pão dourado da toalha
    emborque a taça perca o vinho.

    A alegria é de coisas inatas
    calma de vento em calma de moinho
    desenhando no ar tudo o que afaga
    e faz do pouco sono um sonho infindo.

    Compreenda, amiga. É uma alegria
    que verte das preces desse ano
    e há de morrer também - discreta.

    Voce vai ver que a fome e a saudade
    dirão, algum dia dirão de nosso crepúsculo:
    que ano o de vocês, alado e quieto.


    P A Z !
    Tácito

    ResponderEliminar
  3. "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar ."

    Ano novo cheio de paz,alegria e amor.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Cirrus: ainda bem!
    Não fosse este problema de saúde que me afectou. teria que lhe dizer que foi um ano bom também ,para mim, em termos pessoais. Não falo de políticas ,porque cada um vive essa coisa à sua maneira.
    Como o Cirrus está sempre a brincar( excepto quando leva as coisas a sério!),fico na dúvida...
    Mas olhe, estou feliz com a minha passagem pela blogosfera!Fiz amigos, gosto deles e eles gostam de mim, tenho 14.000 visitantes no Perfil, desde 5 de Janeiro, eu que quando o abri mal sabia usar o teclado...
    Bom ano ,Cirrus, tão bom, pelo menos, como afinal, foi este que está a acabar...
    Um beijo para si, pra sua esposa e restante família.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. Manuel Marques: grande verdade, meu amigo!
    Beijo de bom ano e sucessos na vida.
    Lusibero

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo Tácito:obrigada por este belíssimo poema, perfeito jogo de Figuras de estilo, onde é afirmada uma grande verdade!Há sempre quem sofra ,quem passe fome , quem se sinta doente e injustiçado!Por muitos votos de um ano diferente e feliz que façamos, lá no fundo somos hipócritas, porque sabemos que o Homem Se está borrifando para os homens!

    É por isso que "a alegria chegou nua..."Sim, alegria deste mundo cão em que vivemos??????Linda Personificação, perfeitamente sinestésica!
    A seguir, a construção da Mensagem vem dada por PARADOXOS(antíteses) e OXIMOROS( absurdos):" ...ano, alado e quieto"
    "...emborque a taça e perca o vinho..."
    "...calma de vento...desenhando no ar tudo o que afaga..."
    POEMA VIVO em que as Sensações são a prova da própria vida!
    ADOREI!

    Obrigada, meu amigo!
    Tenha um bom ano, esqueça , se puder, o que de mau teve no ano velho; recorde, se quiser, o que mais o alegrou...
    Beijo de Lusibero

    ResponderEliminar
  7. Sê muiiiiiiiito feliz, neste novo ano. Sorve-o. Alimenta-te dele, e alimenta-o com a tua riqueza interior.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Maria Ribeiro,

    Tenhamos esperança, no ano que aí vem.

    Feliz 2010

    Abraço

    Luisa

    ResponderEliminar
  9. Não, Maria, não estou a brincar! Foi um grande ano para ser algo mais criativo, graças ao blog, foi um grande ano profissionalmente, um dos melhores de sempre financeiramente, embora isso tenha sido para grande parte da população... E pessoalmente, foi apenas mais um ano feliz!

    Sim, que seja tão bom como este, para mim e para si!

    ResponderEliminar
  10. Um Feliz Ano Novo para si e para os seus entes queridos!

    ResponderEliminar
  11. Olá Maria Elisa, um bom ano de 2010.Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Minha querida Maria
    Que o Novo Ano te traga toda a felicidade, toda a paz e todo o amor do mundo.
    São os meus votos sinceros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ola Maria,

    Votos de um Feliz Ano Novo, para si e para todos os que a rodeiam

    Beijocas
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Minha querida
    Um Novo Ano cheio de amor, paz e muita felicidade.
    São os meus sinceros votos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Maria :)

    Bom 2010 para si e para os seus.

    Bj

    ResponderEliminar