terça-feira, 29 de dezembro de 2009

POEMA DO CICLO "ARES DO TEMPO..."(jornal da vida...)


Fotos google



Azul do meu céu estrelado, vivo,
acordado na onda dos meus sentidos!

Meus olhos escuros, castanhos, dolentes,
mergulham na imensidão de sensações dormentes!

Vivo no brilho da noite refrescante…

Sei do Sonho que se quer perder,
que eu não posso deixar desaparecer!

Não morre o Sonho
quando vive o Homem
que sonha…

Procuro definir a ambição
de, com olhos bem abertos,
despertos, vivos, radiantes,
aspirar o cheiro do céu azul brilhante.

A passos largos, caminho,
ombro a ombro com as estrelas,
brilhantes, vivas e belas;
sigo pegadas perdidas
que nunca na vida dei…

Peregrina do meu amanhecer,
parte integrante da minha biografia,
vejo alvorecer o dia.

E o meu olhar faz ricochete
voltando a mim.
que me quero perder em ti…


Torno-me pirata e fujo para o barco
que formam teus braços,
quando acolhem meu olhar castanho
no sereno do teu brilhar azul…

Depois…
a minha ilha repousa em ti;
prende-te com águas vivas, puras,
dignas dos sentidos
que exalam em mim…

Da Terra para a água…
Da água para a Terra…
Não há paz sem guerra
nem guerra sem paz…
…paz serena,sentida nos nossos sentidos…
ora despertos, ora adormecidos…

No jornal da minha Vida
Encontro referências ao Sonho.
Arquivo-o, escondo-o;

Triste da falta de fascínio que me oiço contar,
guardo a intimidade do que ainda não pude SER nem TER…


C7G-31/37- CRESC/DEZ/09

8 comentários:

  1. Da Terra para a água…
    Da água para a Terra


    Sob a excelência de um sol que abrasa...

    ResponderEliminar
  2. MESMO,SEM TER NEM PODER,ÉS,MARIA ,MULHER ESCRIBA E POETA,GUERREIRA INFINITA,DA VIDA E DO AMOR,LEMBRA?MARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA?
    SOB MESMA TRILHA ESSA,A PERGUNTAR:????LEMBRA-SE MARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA????????
    A ETERNIDADE DE VIDAS E AMORES ESSES,AMADA MARIA MIGA NOSSA,FUNDEM-SE,DO SOFRIMENTO ATRAVÉS,NOS TORNAM PESSOAS,QUE,MESMO TRISTES,EM GENÉTICA EMOCIONAL NOSSA,SNIFFFFFFFFFFFFF,PESSOAS SOMOS E ASSIM FINDAREMOS,EM DO AMOR NOME!
    VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VIVAAAAAAAAAAA
    PURA MAGIA ESSA DO VIVERRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    BZU MÃOSZITAS SUAS!

    HUHUUUUUUUUUUU!VIDA VIVAAAA!

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Calmon: obrigada pela satisfação com que comentas este singelo poema!
    Obrigada por esse uso indiscriminado das Onomatopeias, que dão a ideia da Alegria do teu viver!
    BEIJOS de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  4. Lucrécia : obrigada por teres voltado!
    Como posso contactar-te, pois penso que não encontrei blog!?
    Beijo de bom ano de
    lusibero

    ResponderEliminar
  5. O tempo, tudo o consome e apenas o amor o aproveita .

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Manuel Marques: apenas o amor o aproveita, se se amar...
    De resto, é verdade que o tempo só não se consome a ele próprio...
    Abraço de amizade e votos de um ano feliz.
    Lusibero

    ResponderEliminar
  7. Olá Madrinha, agradeço desde já a pessoa que és pois consegues com o teu toque especial para a escrita contagiar qualquer um a amar as letras bem conjugadas que consegues. O tempo não existe! Nós sim exitimos muito obrigado por todas as prendas deliciosas e cheias de sabedoria com que nos sacias todos os momentos. Feliz Ano, do teu afilhado, Rui Ferreira

    ResponderEliminar
  8. MEU querido afilhado, rmferreira: até que enfim, meu querido, que conseguiste! Já tinha saudades das palavras que ainda não tinhas podido escrever!Obrigada, pelas tuas palavras lindas, sinceras, de encorajamento!
    Beijinhos para a Beta e para os nossos meninos e que o novo ano te traga os sucessos pelos quais tanto trabalhas.
    Beijos da madrinha


    Lusibero

    ResponderEliminar