5.4.2016: CONGRESSO DOS 40 ANOS DA CONSTITUIÇÃO, REITORIA DA NOVA
« Todos Eventos
5.4.2016: Congresso dos 40 anos da Constituição, Reitoria da NOVA
Abril 5 @ 8:30 am - 7:00 pm
40 ANOS DA CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA DE 1976
Congresso Científico Comemorativo
Auditório B da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa
Lisboa, 5 de abril de 2016, 9:00-19:00
A atual Constituição da República Portuguesa foi aprovada em 2 de abril de 1976 e, por isso, perfaz agora 40 anos. Foi uma lei fundamental – não só naquilo que obviamente se reconhece em qualquer texto constitucional – sobretudo na rotura com um passado político-constitucional de má memória e na inauguração de uma República Democrática e Social por que os Portugueses há muito ansiavam.
Nós, os académicos, juristas ou não, constitucionalistas ou não, temos um dever de assinalar este momento refundador, louvando ou criticando a Constituição Portuguesa, pelo que realizamos este congresso científico, no qual se discutem as mais relevantes questões constitucionais, não esquecendo o tempo transcorrido e a sociedade de hoje nos seus novos desafios, tanto nacionais como internacionais.
É assim que a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL – www.fd.unl.pt), o seu centro de investigação CEDIS (Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade – www.cedis.fd.unl.pt) e o IDiP – Instituto de Direito Público (www.idip.pt) vão conjuntamente realizar no próximo dia 5 de abril de 2016, das 9 às 19 horas, um congresso científico comemorativo daquela efeméride, cujo programa pormenorizado será divulgado dentro de dias, mas desde já se apresentando os temas a discutir.
Estão todas e todos convidados a assistir a esta iniciativa científica, de entrada livre e gratuita, mas condicionada à lotação do auditório, pedindo-se que as inscrições sejam dirigidas à Dra Inês Braga ( ines.braga@fd.unl.pt). Serão muito bem-vindos!
Programa
+ CALENDÁRIO GOOGLE+ EXPORTAR ICAL
DetalhesData:Abril 5Hora:
8:30 am - 7:00 pm
OrganizadoresNova Direito – Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário