segunda-feira, 8 de dezembro de 2014


BES Código proibia prendas, mas Salgado recebeu 14 milhões
Ricardo Salgado terá recebido 14 milhões de euros a título pessoal, contornando uma diretiva inscrita no Código de Conduta do Banco Espírito Santo (BES), dá conta o Observador.


ECONOMIA
DR

18:20 - 08 de Dezembro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto


Share on printShare on email



Escreve esta segunda-feira o Observador que o Código de Conduta do BES impedia os colaboradores da instituição de receber prendas, nomeadamente compensações relacionadas com o desempenho de funções.
PUB




No entanto, Ricardo Salgado terá recebido 14 milhões de euros, invocando que o dinheiro recebido seria dado a título pessoal. O antigo banqueiro terá recebido este valor de José Guilherme Moreira, um cliente do BES, mas terá justificado a oferta com o facto de manterem “relações pessoais e de amizade”.



Os trabalhadores estavam “proibidos de aceitar qualquer tipo de remuneração ou comissão por operações efetuadas em nome do grupo, bem como obter de outro modo proveito da posição hierárquica ocupada”, lia-se no código. A isto, somava-se o facto de “nenhum colaborador poder aceitar presentes, convites, favores ou benefícios semelhantes (as ofertas), desde que tais ofertas se relacionem com a sua atividade profissional no grupo”.

Para mais, estabelece o documento que as ofertas recebidas no valor superior a 250 euros tinham de ser reportadas, não se especificando se a regra se aplica a prendas de natureza pessoal ou decorrentes da atividade profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário