sexta-feira, 1 de março de 2013

POEMA






Poema:

EU e mais EU



Não imito!
Reciclo ideias,
gestos, atitudes,
mesmo que banais...

Amo a VERDADE na LIBERDADE!

Sou um duo:
EU e mais EU,
meu alter-ego,
por vezes...cego!

Voo bem alto
do sobressalto
da água parada,
paúlica,
sem vida!

Corro nas asas do rouxinol,
que morre, cansado
de tanto correr...
...Sinto as tremuras
dos ares do tempo,
que passa, apressado,
para não cair...

Parar é morrer!
Tempo não morre...
Passa a correr!

Ó Natureza
da minha vaidade
de ser flor!
- árvore amiga
...giesta rosada...
urze violeta!

Dou-me, lasciva,
à tua beleza
que cheira a resina,
erva -menina
...rosa florida!

E renasço...
e reciclo-me...
...e revisto-me ...
...de MIM-OUTRA!

C8H- 117/NOV(mqc)-2010

Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário