sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

POEMA: ...NA FOME DE TI...


…NA FOME DE TI…


Dentro de mim, guardo a história
Por contar…aquela…de que vou falar…
Guardo o Vento que nem senti,
Ao percorrer estradas famintas de ti…
Dentro de MIM, um silêncio de agonias feito,
Lembra o Tempo em que ERAS e SORRIAS…

Meu corpo nas tuas mãos
Era, então, a verdade por contar…
Verdade nua e crua…sem disfarces!
Usámos todas as artes
Das palavras imperfeitas,
No meio da realidade!

Comi, na fome de ti…
Saciei-me de VONTADES…
Rosas vermelhas,
Tão rubras como o nosso ardor,
Florescem no meu jardim,
Minha casa no cimo da ternura,
Rodeada desse sabor…

Poisei na tua Eternidade,
No sol que me nasce no quarto…
…capital do meu mundo de SONHOS!
Aí, aprendi a SOLIDÃO
Que prendi na minha mão!

Acendo um cigarro, louco de vontade de fumar…
Debruço-me sobre MIM
E seguro a MELANCOLIA das rosas vermelhas,
Rubras,
Que morrem um pouco por dia!
Vejo seu sangue vermelho a meus pés
Como água do mar, no auge das marés!

Presa em MIM, não fujo à realidade
Da vida dos vencedores no AMOR!
Trago nos olhos as lágrimas,
O sofrimento e a dor,
O desespero do teu calor
Perdido…
…na ARAGEM INCOLOR-DOS-VENTOS-DO-MUNDO…

Fico com este poema, que não morre…
Feito com PALAVRAS-VIVAS-APARECIDAS-
-AO-SOM-DA-VIDA!
È um caule QUE SE LEVANTA
DIREITO AO CÉU – DO- MEU-EU…………………


C10J- (mqc) -64/FEV/011

9 comentários:

  1. Quando o amor se esgota, julgamos haver esgotado o amor, e então dizemos que nada pode saciar o nosso coração...
    Amei o poema.

    Beijinhos meus e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, somos uma fonte inesgotável de amor, basta alimentar nosso coração. Lindo poema. Tenha um excelente final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. A rosa hepática
    despetalou-se
    em metáforas.

    É fatídica
    A montagem do mosaico.

    Cacos de perfume
    espalhados pelos nossos
    Jardins de sonhos...

    Tácito

    ResponderEliminar
  4. TÁCITO: Juro que não compreendo a dureza das palavras.
    MAS...os cacos de perfume ...esses estão comigo...e falam-me
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. TÁCITO: não acabei, pq o sistema foi abaixo e não pude dizer o resto, que, aliás, pensei ,no entretanto: os cacos de perfume , perfume de rosas vermelhas, podem ainda unir-se. A cola tudo resolve...o perfume estará à espera...podes crer!

    ResponderEliminar
  6. MANUEL MARQUES: o AMOR...ou é ou não é...
    Beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. MARILU QUERIDA: é isso mesmo...em nós está a raiz de todos os segredos...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Maria Elisa,belíssimos seus poemas ; continues a rega-los ... que a flor e o fruto brotarão... Beijos, Ricardo
    " Há, em cada um de nós, a raiz,o caule,o ramo e folha; ... a flor e o fruto, trazemo-los guardados na alma; eis aí o nosso segrêdo. "
    - Ricardo Daiha -

    ResponderEliminar
  9. RICK!QUE AGRADÁVEL SURPRESA!
    Obrigada por tuas palavras lindas!
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar