quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SISMO EM ITÁLIA!


Itália: O chão tremeu de madrugada e "é pior do que se pensava"
Um primeiro balanço apontava para três mortos, um segundo balanço para 10, mas o número de vítimas mortais continua a subir.


MUNDO SISMOHÁ 2 HORASPOR PEDRO FILIPE PINA

PARTILHAR



© Reuters


Há já pelo menos 21 mortos a registar no sismo de 6.2 na escala de Richter que, de madrugada, se fez sentir no centro de Itália.
PUB



Os números que a agência italiana Ansa revela podem no entanto ainda vir a subir perante os relatos de pessoas de debaixo de escombros, ainda por socorrer.

O sismo ocorreu às 03h36 (menos uma hora em Portugal Continental), a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, na região da Umbria, e teve o seu epicentro a dez quilómetros de profundidade. O sismo foi seguido de diversas réplicas de 5.5 e 4.6 e 4.3, que se sentiram inclusive durante alguns segundos na capital, Roma.

Localidades como Accumoli, Amatrice, Posta e Arquata del Tronto foram as mais afetadas.

Embora nenhuma cidade de grandes dimensões tenha sido fortemente afetada, estas pequenas vilas e cidades sofreram nesta última madrugada.




Follow

kitty @kitty_olivares


#Italia, imágenes tras el terremoto de esta madrugada
7:13 AM - 24 Aug 2016

22 Retweets
likes





“À luz do dia a situação é pior do que se pensava”, afirmou na antena da televisão italiana o autarca de Accumoli, Stefano Petrucci. Já o autarca de Amatrice, Sergio Pirozzi, revelou que "metade da localidade já não existe" e "há pessoas debaixo dos escombros".

Nas redes sociais são bem visíveis os danos provocados, com o desmoronamento de diversos edifícios.

View image on Twitter



Follow

nazzareno Di matteo @DNAZZARENO


#terremoto #Amandola #Marche
4:46 AM - 24 Aug 2016 · Avezzano, Abruzzo, Italy

1212 Retweets
22 likes





Esta manhã a proteção civil italiana não tem mãos a medir. Além de mortos há feridos e pessoas por resgatar. A luz do dia facilita o trabalho mas deixa também a descoberto as marcas do terramoto que acordou o centro de Itália a meio da noite.

View image on Twitter



Follow

RT France
✔@RTenfrancais



#Séisme en #Italie : le village d'#Amatrice semblerait être le plus touchéhttps://francais.rt.com/international/25403-seisme-secoue-italie …
7:06 AM - 24 Aug 2016

3434 Retweets
88 likes





Este terramoto ocorreu perto de Aquila, onde em 2009 um outro sismo, de magnitude 6.3 na escala de Richter matou mais de 300 pessoas e devastou a região de Abruzos.




[Notícia atualizada às 8h45]PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário