CRÓNICA DE JOGO
O melhor Sporting chegou depois do intervalo
PAULO CURADO
18/01/2015 - 22:09
(actualizado às 23:13)
Os “leões” somaram o oitavo triunfo consecutivo. O Rio Ave abrilhantou uma emocionante partida em Alvalade.
1
TÓPICOS
Futebol nacional
Rio Ave
Sporting
Futebol
Marco Silva
Não se sabe o que Marco Silva terá dito aos seus jogadores ao intervalo da partida de Alvalade, mas é indesmentível que o treinador conseguiu mudar radicalmente a atitude da sua equipa. Se na primeira metade, a palidez do Sporting chegou a ameaçar um desfecho infeliz para o conjunto da casa, o segundo tempo trouxe aquilo que de melhor se viu aos lisboetas esta temporada. Uma exibição de nível abrilhantada também pela qualidade do Rio Ave, que nunca desistiu, apesar da derrota por 4-2.
Os “leões” chegaram à vantagem à passagem da meia-hora, na sequência de um penálti, mas os vila-condenses tiveram arte para reagir e empatar a partida que encerrou a primeira volta da Liga ainda antes do intervalo. O melhor estava ainda para vir. Transfigurado, o Sporting entrou para o reatamento com todos os argumentos atacantes, marcou dois golos em oito minutos, sufocou, mas o adversário ainda não estava vencido. O Rio Ave reduziu a desvantagem, procurou desesperadamente a igualdade até sofrer o golpe final, em cima dos 90’.
No regresso ao campeonato, Marco Silva voltou a chamar as primeiras opções, mas o central Tobias Figueiredo estreou-se a titular na principal competição nacional. Como lhe competia, a equipa de Alvalade tomou conta do jogo desde o início, mas teve muitas dificuldades em encontrar soluções para superar o bem organizado conjunto vila-condense. O domínio e a maior posse de bola não se traduziram em grandes lances de perigo junto da baliza de Cássio. Exceptuando, claro, o lance da grande penalidade que abriu o marcador.
Sem comentários:
Enviar um comentário