CRÓNICA DE JOGO
Exibição irrepreensível para fechar primeira volta quase perfeita
MANUEL ASSUNÇÃO
18/01/2015 - 19:49
(actualizado às 21:21)
Benfica venceu facilmente o Marítimo e mantém seis pontos de avanço sobre FC Porto. Gaitán lesionou-se cedo, mas o seu substituto, Ola John, esteve em grande nível, tal como Salvio, Lima ou Jonas.
1
TÓPICOS
Futebol nacional
I Liga
Marítimo
Jorge Jesus
SL Benfica
Futebol
Ao contrário do que aconteceu na época passada, o Marítimo não conseguiu fazer qualquer mossa ao Benfica, nos Barreiros. Palco da primeira das duas derrotas — logo na 1.ª jornada — do campeão no campeonato anterior, o recinto funchalense e a equipa local não constituíram obstáculo para umas “águias” que conseguiram uma grande exibição e uma goleada (0-4), que lhes garantiu um final perfeito para uma primeira volta quase sem mácula.
Só houve desempenhos positivos no Benfica, mas os homens mais adiantados estiveram um nível acima de todos. Sem precipitações, Lima, Jonas, Salvio e Ola John — com ajuda de Talisca — tomaram muitas vezes a melhor opção e fizeram o sector mais recuado do Marítimo ficar muito mal na fotografia — sempre tão perto, mas tão longe.
O campeão de Inverno terminou a primeira metade da prova numa série de nove triunfos consecutivos e manteve a vantagem para o FC Porto. Além da qualidade ofensiva, os homens de Jorge Jesus repetiram a segurança defensiva e no meio-campo, que tem sido imagem de marca — e para a qual os homens mais avançados também contribuem —, e bloquearam os caminhos aos madeirenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário