segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Inacreditável...DE FRANÇA



Extrema-direita francesa saúda vitória do Syriza


por LusaHojeComentar


Fotografia © REUTERS/Philippe Wojazer


Dias antes das eleições na Grécia, a líder do partido de extrema-direita francês já tinha dito esperar a vitória do partido de esquerda radical grego Syriza.


A Frente Nacional, um dos partidos de extrema-direita mais poderosos da União Europeia, saudou hoje a vitória do Syriza nas eleições gregas, interpretando-a como uma derrota das políticas de austeridade. Também a esquerda radical francesa aplaudiu a vitória do Syriza.

A presidente da Frente Nacional, Marine Le Pen, manifestou a sua satisfação perante a "monstruosa bofetada democrática que o povo grego veio dar à União Europeia".

Esta vitória figura como o "julgamento do euro-austeridade. Aqueles que pensam que poderiam melhorar a União Europeia estavam errados e vão arcar com a responsabilidade do tempo perdido", afirmou Marine Le Pen.

Dias antes das eleições na Grécia, a líder do partido de extrema-direita francês já tinha dito esperar a vitória do Syriza.

"Isso não faz de mim uma militante de extrema-esquerda. Não estamos de acordo com todo o seu programa, especialmente com a imigração. Mas alegrar-nos-íamos com a sua vitória", disse então Le Pen, em declarações ao diário francês Le Monde.

Sem comentários:

Enviar um comentário