"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
sábado, 6 de dezembro de 2014
Prémio de Jornalismo para "Público"!
PÚBLICO vence prémio Excelência de ciberjornalismo
PÚBLICO
05/12/2014 - 19:08
Distinções de 2014 do Observatório do Ciberjornalismo anunciadas.
1
TÓPICOS
Media
PÚBLICO
Internet
Jornalismo
Prémio
O PÚBLICO venceu três categorias nos Prémios de Ciberjornalismo 2014, atribuídos pelo Observatório do Ciberjornalismo, incluindo a categoria principal, Excelência Geral, atribuído pelo trabalho desenvolvido pelo jornal ao longo do ano.
O jornal foi ainda distinguido nas categorias Reportagem Multimédia, com o trabalho Portugueses nos Campos de Concentração, de Patrícia Carvalho e Nelson Garrido, e Infografia Digital, com As linhas da liberdade, no âmbito dos 40 anos do 25 de Abril, uma infografia assinada por Célia Rodrigues e José Alves.
Na edição deste ano, o PÚBLICO tinha oito nomeações. Além da categoria Excelência Geral, o diário estava nomeado para a categoria Última Hora com os trabalhos Eusébio nunca será suplente na equipa dos melhores de sempre, do jornalista Marco Vaza, e Morreu Nelson Mandela (1918-2013): a liberdade como obra, desenvolvido por Ana Dias Cordeiro. Esta categoria foi ganha este ano pelo estreante Observador, com o trabalho Tudo sobre: MH17.
A assinatura do PÚBLICO estava também incluída na categoria Videojornalismo Online, com A experiência da praxe, de Andreia Sanches e Joana Bourgard, e Os Vizinhos do Turismo, de Joana Gorjão Henriques e Vera Moutinho. O prémio de 2014 foi para a Rádio Renascença com Prelúdio e Fuga. Uma Orquestra de Emigrantes.
Na categoria Infografia Digital, o PÚBLICO estava na corrida com 80 anos de Verão.
O site JornalismoPortoNet recebeu o prémio Ciberjornalismo Académico porRádios Piratas: 25 anos depois.
Os Prémios de Ciberjornalismo são atribuídos anualmente pelo Observatório do Ciberjornalismo, desde 2008.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário