CRÓNICA DE JOGO
O triunfo que continua a repetir-se
MANUEL ASSUNÇÃO
19/12/2014 - 22:20
FC Porto venceu o Vitória de Setúbal pela 24.ª vez consecutiva e regressou às vitórias no campeonato, com uma goleada (4-0).
0
TÓPICOS
Futebol nacional
I Liga
FC Porto
V. Setúbal
Na última vez que o FC Porto foi derrotado pelo Vitória de Setúbal, Domingos Paciência, actual treinador dos sadinos, ainda estava a dar os primeiros passos da sua carreira sénior no clube portuense. Tal como tem sido norma há muito tempo, os setubalenses voltaram a não conseguir contrariar o favoritismo dos “azuis e brancos”, muito necessitados de um sucesso após o desaire com o Benfica. O triunfo portista (4-0) no arranque da 14.ª jornada da Liga, no Estádio do Dragão, foi conseguido com golos de Ricardo Quaresma, de grande penalidade, e Jackson Martínez, na primeira parte, Brahimi e Danilo (também de penálti).
Pode dizer-se que a exibição do FC Porto não acompanhou o resultado, mas a equipa não teve problemas para dominar e obter a vitória, a 24.ª consecutiva em jogos com o Vitória de Setúbal, no conjunto de todas as competições.
Domingos não tem a vida fácil. O Vitória sofreu sete derrotas nos últimos oito jogos, sete deles na Liga, e está perto dos lugares de descida. Nesta sexta-feira, apesar das mexidas — as entradas de Pedro Queirós, Hélder Cabral, Paulo Tavares e Diego Maurício —, só conseguiu jogar mais perto da área adversária durante um curto período na segunda parte. O problema para os visitantes é que nunca o fizeram com perigo e nessa altura já os locais tinham o jogo quase resolvido.
Sem comentários:
Enviar um comentário