sábado, 3 de agosto de 2013

POEMA: NOVO CANTO (inédito)










POEMA: NOVO CANTO (inédito)



NOVO CANTO


…plantação arrojada
fruto da floresta-vida…
…reabro


arara ferida
que salta de ramo em ramo
na consagração querida…


…sôfrega, quero mais…
… algo que ponha a alma que tenho
à espera do que não tenho…


…sonâmbula da felicidade,
acordo e num repente
o PRESENTE perdeu o PASSADO
na idade tenra…
…tempo da doce verdade…

…canto o choro das montanhas desbotadas,
…dos rios de águas paradas,
poluídas…excrementadas…

Grito os aços que ferem…
…que querem- sempre - magoar
cada meu AMANHECER!

…tendão dos Sonhos…
…calcanhar de factos medonhos!
Ancianidade da VERDADE- reposta- em- MIM,
lamento não ser um SIM…


…muralha frágil,
caí das alturas prováveis do amor,
crente da DOR do SENTIR
a mentira que não sou…

……………………………………………….Explodi meu fogo na lava dos vulcões.

Por fim…
… canto a música de pianos enlouquecidos
de sentimentos vividos, dedos feridos…
e_____________ desabrocho para a VIDA______________
que não rebenta em mim,
no prazer da hora de SER –MULHER_____________!

Então, ACONTEÇO na origem do COSMOS_________
______________embrião a ressuscitar do RENASCER___________

E quero a VERDADE de SER,
que transmuta a fissura do meu NÃO-SER!

C9I- NOV/011-(ERT)

Sem comentários:

Enviar um comentário