sábado, 30 de abril de 2011

DIA DA MÃE-1/5/2011

Sou Mãe!

Este é o meu cartão de apresentação para sentir que tenho um pouco de legitimidade para poder dirigir-me a todas vós.
Ser Mãe ,não se explica...vive-se !Ser Mãe...implica rir e chorar, nos momentos mais significativos da nossa vida e da vida dos nossos rebentos! Ser Mãe...significa sofrer ,desde a hora em que concebemos, à hora em que "damos à luz" os seres que nunca mais deixarão, por um motivo ou outro, de nos ocupar a vida e o pensamento.
Ser Mãe...é ser MULHER na plenitude do nosso corpo e da nossa alma!
E mesmo sem termos filhos "paridos" ...somos mães no amor que dedicamos aos pobres...aos idosos...aos doentes, nos hospitais...aos alunos. nas escolas...

Chora-me a alma ao pensar nas mulheres que não puderam ser mães nas circustâncias abençoadas, em que eu o fui...Penso nas mulheres de várias castas ,religiões e países, que são forçadas a "dar à luz" no meio das guerras, escondidas como cabras, no meio de penhascos, atrás de currais, no meio das florestas...com as balas da guerra a passarem ,rentinhas, ao filho que acabam de parir!

Amo-vos ,mulheres do MUNDO, que sois MÃES, como EU!

8 comentários:

  1. Querida amiga

    Penso que mãe,
    é a forma mais simples
    que Deus encontrou
    de ensinar e eternizar o amor.

    Que o amor esteja sempre
    em ti.

    ResponderEliminar
  2. Aluísio: obrigada, amigo!
    Beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. "A chuva, outra vez sobre as oliveiras.
    Não sei por que voltou esta tarde
    Se minha mãe já se foi embora,
    Já não vem à varanda para a ver cair,
    Já não levanta os olhos da costura
    Para perguntar: Ouves?
    Oiço, mãe, é outra vez a chuva,
    A chuva sobre o teu rosto."




    Eugénio de Andrade

    ResponderEliminar
  4. Minha querida

    Passando para te desejar um Feliz dia das mães e deixando um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Ser Mãe...é privilégio divino!
    Beijo grande
    Graça

    ResponderEliminar
  6. Gracinha: grande verdade! Peço a DEUS que seja sempre a MÃE que os filhos vêem em mim!
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Sonhadora: obrigada, minha querida,por passares sempre para me deixares o teu precioso beijinho!
    BEIJITO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Daniel Silva(Lobinho): obrigada por me trazeres este lindo poema de Eugénio de Andrade!
    É recorrente o tema da Mãe ,como sabes, em E.A. Como viveu sempre com a sua Mãe, entre eles havia uma cumplicidade, como a semente com a terra!
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar