quinta-feira, 28 de abril de 2011

Faleceu um historiador de génio...VITORINO MAGALHÃES GODINHO( 1918-2011)

FOTO GOOGLE



Um sábio...um homem de cultura...um historiador notável que nos ajudou com a sua sabedoria a ver a História dos Descobrimentos portugueses, de um modo diferente, humano.Com a ajuda dos seus estudos, aprendi a entender a excepcional Globalização que o povo português empreendeu, nos cantos mais remotos do GLOBO, cumprindo aquilo que PESSOA clamava:" DEUS(...) quis que o mar unisse,já não separasse...(...)E a orla branca foi de ilha em continente...(...)"
Esquecido pela "CULTURA" que não existe ,no país em que viveu(como é da norma, aliás!)os seus estudos e pensamentos projectaram no mundo, a obra inigualável deste povo "que nasceu com o mar a bater-lhe à porta, lambendo-lhe os pés ,num convite impossível de ignorar.."( palavras de um poema meu).A ditadura salazarista roubou-l
he a CÁTEDRA...mas o MUNDO reconheceu-lhe o valor!
Falarei desta personalidade ,em momento oportuno, depois de um trabalho de pesquisa, que se impõe.
MARIA ELISA

2 comentários:

  1. Linda amiga e muito querida, saudades de ti em meu cantinho!!!
    tenho recebido seus belos mails, sempre.
    Vim para deixar-te beijinhos no coração...
    Estava a falar esses dias dos que nos acompaham há tempos e você é uma pessoa que permeia meu caminho já faz mais de ano.
    Que delícia poder ter pessoas assim pelo nosso caminho, mesmo que virtuais.
    A susy também nunca mais apareceu.
    Espero que tudo esteja a correr bem!!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Minha querida MALU: obrigada por lembrares a nossa amizade! Continuamos amigas, SEMPRE! A susy descobriu o FACEBOOK e é lá que tem publicado muito da sua obra, poemas, inclusivé! Não te esquecemos NUNCA!
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar