segunda-feira, 4 de abril de 2011

POEMA: PELA NOITE DENTRO...


Pela noite dentro…


Escrevo…Solidão…
Por vezes, no meu cantinho,
Aparecem vultos do PASSADO
Que se debruçam sobre o meu ombro
Delineando o contorno dos meus pensamentos…

Vozes amigas que saem das paredes…
…que respiram o ar dos meus medos…
…que conhecem o sagrado dos meus segredos…

Ficam a meu lado,
Ouvem a música do meu agrado
E amam as plantas que dormem, cúmplices,
Na HORA- DE- TODAS- AS- MEDITAÇÕES/SOLIDÕES!

Campos iluminados pelo pálido reflexo da LUA,
( qual beldade misteriosa!)
Alumiando a vida de castelos vazios e nus,
Sofrem a mesma misteriosa amargura…
…a da SOLIDÃO!

MOZART…SERENATA AO LUAR…
O coração baila, sem parar…
Paro para cantarolar…
E penso na VIDA, em ti, que não estás comigo,
Que repousas noutra “NOITE”…perdido na montra do SONHO!

EU, AFUNDO-ME EM PASCOAES E RÉGIO…
QUE SORTILÉGIO! “Não, não vou por aí…”

SENHOR DEUS, CREIO OU NÃO CREIO EM TI???
CHAMO-TE, NO AUGE DA DOR…
E NÃO RESPONDES, SENHOR!
SEI QUE ME FAZES COMPANHIA
A ESTA HORA EM QUE O DIA
CEDE LUGAR À NOITE FRIA!

Oiço, nesta melancolia, a tempestade
No mar, rebentando contra as rochas
Alcantiladas, enquanto as ondas se desfazem no areal,
Carregadas de cadáveres de conchas e búzios…
Parentes de nautas de outras “IDADES”…

(Sei de uma princesa,
Presa num castelo de dúvidas,
Que ouve o vento a respirar mais forte…
Vento de MORTE,
Que afogou navegadores conquistadores de outros castelos
De pimenta, canela e outras riquezas maiores…)

Sei de MIM-SER- CÓSMICO…
SEI da minha fragilidade na pretensa PROCURA
DA VERDADE!
SEI de MIM…na extrema SAUDADE…
…no medo da aparente ETERNIDADE!
DENTRO DE MIM…HÁ UM IMPÉRIO
De MISTÉRIO
Que ainda posso guardar, sem ninguém a murmurar…



C10/61(mret.)- JAN/011

2 comentários:

  1. Querida amiga "dentro de mim há um império de mistério"....absolutamente lindo, adorei. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Marilu querida:nós, mulheres, temos esse condão...o de sermos poços de mistérios ,que os homens não sabem descobrir...
    Beijinho e obrigada pela tua visita
    Mª ELISA

    ResponderEliminar