quinta-feira, 5 de maio de 2011

Poema: AROMAS...

Foto google



AROMAS


Dorme o Mar, ao longe.
Estendeu línguas de azul quente, por pontais de areia lúbrica…
…silente…ansiosa por sensações ardentes…
Uma luz de azulado anil toca meu corpo, febril,
espraiado entre místicas palmeiras,
na sombra ramosa de cocos das descobertas.
Afundo-me, completamente, no desvario das alegorias
do pecado,
ao sentir a espuma maliciosa aflorar-me a pele sedenta, de tão macia…
E sinto o odor das flores abertas
do meu jardim, escondido…minha Pedra de Roseta
nunca decifrada…segredo de sereia mutilada
no NADA que finge TUDO…

Trespassada pelo canto estranho
das aragens marinhas que falam,
mergulho no centro das águas do mar, ali…
naquele ponto, onde as vejo a respirar…

Cheirou-me a ti! Chegaste, disfarçado
nos ares da maresia, em pontos de sensual euforia!
E cheira a tudo…a violetas bravias, a camélias fugidias
da madeira oriental!
PARA MEU BEM…ÉS MEU MAL!
Tudo em redor murmura e suspira!
E a harmonia da humanidade está nesta doce verdade,
do ouvir-não ouvindo…do sentir-fazendo de conta…
…do reagir à vontade do QUERER-SER!

Estou em peregrinação numa romaria de paixão!
Sinto que esperas as poeiras de oiro das estrelas fumegantes,
junto do meu rio de margens húmidas,
para onde me empurra Florbela…alma do Alentejo errante
que, no vento me mostra o amor , em hino de dor…
“SE TU VIESSES VER-ME HOJE À TARDINHA…
…E ME PRENDESSES TODA NOS TEUS BRAÇOS…”

O Sol, superior, bate na água da terra
Numa orgia de calor…

R/CL 11/36 (mqc)-ABR/011

6 comentários:

  1. Querida amiga, quanta amor, quanta paixão, sensualidade nesse lindo poema. Espero que você tenha tido um lindo dia das mães ( o nosso dia é no próximo domingo). Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Marilu querida:O amor faz parte da nossa vida!A paixão e a sensualidade, sentem-se...mas por vezes, sáo só palavras que saem da pena do poeta...
    minha querida, obrigada por tuas palavras!
    Beijinho da
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. Tive um momento maravilho, ao ler este belo poema,
    ao som de uma música belíssima...
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Meu querido: tive um momento maravilhoso ,ao escrevê-lo e outro momento maravilhoso ao ler as tuas palavras!
    Beijinho de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Maria Elisa
    Este poema, pujante de vida, grito de insatisfação jamais consentida canta, cantará sempre, em cada verso, o amor verdadeiro, total, tantas vezes - quase sempre!?... - inacessível mas, sem dúvida, merecedor desse grito! Poético, sim mas, sobretudo, apaixonado! Parabéns por mais uma pérola deste teu ciclo tão rico!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Joaquimdocarmo: estou contente por gostares deste ciclo, um pouco"mais saído das cascas"....
    BEIJINHO
    MARILISA

    ResponderEliminar