domingo, 24 de outubro de 2010

VIVALDI…



Aperto forte do coração…
Beijo ardente de paixão…
Um anseio de tremer…
Minha carta de apresentação
Que eu não dei…não!

Tudo espero que recebas
Quando passar por ti
O Vento do ar que respiramos…
As nuvens movem-se.
Arredam-se do caminho desse carinho
Para que o sintas depressa!
É urgente que saboreies
Esse cheiro da minh’alma
Que não se aparta da tua!

Pela rua,
Indiferentes ao sorriso de MIM- criança enamorada
Correm outras crianças na felicidade da inocência
Sem sentirem os Sentidos ACTIVOS
De seres OUTROS…mais vivos…

Pelo ar ,
Passam aviões, indiferentes ao Amor
Que corre pelas nuvens,
Direito ao teu coração…
Não me perturbam, não!
Sei que o deixarão passar para que possa chegar
Depressa ao retábulo sagrado ,que é teu coração,
Onde me deito a sonhar…

A NATUREZA que amo e que sou
Envia-me a sua música pura
Anunciando a resposta…
É meu, teu coração!
Árvores, arbustos, colheitas floridas
Aves a cantar, fontes a jorrar…
AR, ÀGUA, TERRA, E EU…FOGO!
Cantamos a nossa vida!

É VIVALDI que acorda nossas quatro estações!
Somos nós que as recebemos
De mãos erguidas, no ar que elas respiram
Ao som da música do amor!
É MOZART na melancolia dos seus doridos trinados…
…entrando em mim…longe de ti…
É, por fim, BEETHOVAN, no seu “HINO À ALEGRIA”
Da vida do nosso dia…

Não tardes, amor, que é hora de levares
A rubra flor da minha chama
Que por ti clama!

VEM A MIM, QUE TE RESPIRO…TE CANTO…TE ENCANTO
Sente-me no ar que passa…no sol que queima…
Na chama que se derrete…


C9I- 4/51- OUT/010

15 comentários:

  1. Nada como Vivaldi para nos revelar a natureza.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não sou de grandes comentários. Sou mais de absorver o que leio. Confesso que aqui eu me delicio com cada palavra. É muito bom te ler.

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, escolhestes os quatro elementos, brindastes as quatro estações, com os melhores compositores clássicos. Absolutamente perfeito esse poema. Tenha uma lindo final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Não tardes, amor, que é hora de levares
    A rubra flor da minha chama
    "Que por ti clama!

    VEM A MIM, QUE TE RESPIRO…TE CANTO…TE ENCANTO
    Sente-me no ar que passa…no sol que queima…
    Na chama que se derrete…"
    Escreveste.
    Poema da titalidade do Ser.
    Vivaldi e as 4 estações.
    És a Natureza e a Natureza és tu.
    Vem a mim......É como se te recebesses a ti mesma.
    Espaço da diluição de nós no sem tempo do infinito.
    Sorriso e dor. Festa e mágoa. Ceu e terra. Água e deserto. E as suas tâmaras.
    Vida e morte.
    A música vai das pedras às mãos do sublime.
    Polifonia do gregoriano.
    Bonito de ler o poema que és em que te escreves vais -te escrevendo. Bj.

    ResponderEliminar
  5. Depois de ler este mavioso poema, apetece-me citar algo que li por aí:
    "A esperança é a poesia da dor, é a promessa eternamente suspensa diante dos olhos que choram e do coração que padece ."

    Beijinho querida Maria Elisa.

    ResponderEliminar
  6. EDUARDO ALEIXO: obrigada poor essas palavras tão lindas!
    Creio. na verdade, que a máxima de PESSOA de que o poeta "é um fingidor"...me escapa ,ao lado...Penso que a minha poesia é o livro da minha alma...É demasiado evidente, não é?
    Àparte as alusões ao amor, que eu não vivo, em nenhum sentido...tudo não passa de Sonho, de uma alma por realizar...
    BEIJINHO ,AMIGo!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. PAULO FRANCISCO...e eu gosto que tu leias e digas, como entenderes, o que sentes...
    Os comentários, ajudam à auto-reflexão...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. MARILU: obrigada pelas tuas palavras!
    BOM FIM DE SEMANA!
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. LAR DOCE LAR: a nossa VIDA em cada uma e nas quatro estações...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. Então
    nem bem nasceu a estrela que eu queria
    vi que havia um dia dentro dela.
    Tudo tão claro...em toda parte
    um tal vôo de séculos nos séculos
    que a amiga deitou numa nuvem
    enquanto eu louco escutava Baudelaire:
    "Amo as nuvens que passam...passam lá longe..."

    Beijos
    Tácito

    ResponderEliminar
  11. AMIGO: não entendo o que quer dizer...
    BEIJOS
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  12. Amigo MANUEL: eu perdi as esperanças...Só vejo morte e destruição, À minha volta...BEIJO AMIgo

    ResponderEliminar
  13. Maria Elisa nunca te esqueças que a esperança é um empréstimo que se pede à felicidade ...

    beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  14. MANUEL: não quero esquecer...mas ,se calhar, vou ser forçada a isso...
    BEIJO AMIGO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. Confesso que aqui eu me delicio com cada palavra.
    Beijosss Maria Elisa

    ResponderEliminar