segunda-feira, 25 de outubro de 2010

RÉDEAS SOLTAS…

FOTO GOOGLE



Imponente cavalgar…
Os nobres animais rasgam a planície
no seu veloz caminhar
olhos fixos no ponto que não marca distâncias
no tempo.vão ao INFINITO.

Cinzentos, belos, possantes.
Crinas ao vento que corta os elementos,
rasgam velozmente os campos desertos.
Ancas fortes, cheias, possantes.
. Pernas longas, elegantes….
Um TODO DE PERFEIÇÃO!

Cavalgam para a distância que os separa
…do seu MOMENTO-ÂNSIA…

Despertam meu coração num refulgir
de um frenesi louco…de ti, amor,
que fui sorvendo…pouco a pouco…

Como eles,- imponente!-
perdes-te pelas vielas do meu corpo.
PLANÍCIE DO TEU DESEJO.
…Rouco respirar
afaga minha seda a DAR…………
……..CAVALO LOUCO….
.ofegante.cavalo louco!!!!!!!!
…e DOU TUDO!
…que não é pouco…
***SOU EU
***MEU SER!
INTEIRO……………..
…A ARDER…sem hesitar!

RELAXADO.
Toma-me…
Outra vez
Outra vez
Outra vez….

No céu, fundem-se as estrelas………………
Na TERRA , fundimo-nos nós no silêncio
da planície, onde nobres cavalos relincham!

Ouve minha voz.
Toma meu refúgio.
Cobre-me…tenho frio!
Desapareceu meu vazio
Pois tudo de ti é MEU…
Minhas vias de calor, fortalecidas pelo vigor
do teu sangue fervente,
…esperam tua boca
_ qual planície louca
por semente sã!-

Teus beijos quentes vivem em mim…
…assim-dádiva
…assim-pedaço de TI…
…cavalo meu ofegante…TU!

Dou-te meu olhar-sentir,
a tocar teu peito ardente…

NÃO CONSIGO REPOUSAR, AO LADO DO TEU AMOR………..



Maria Elisa Ribeiro
C9I-6 ( mod) 37/ OUT/010

18 comentários:

  1. "Qualquer um pode ser o principe encantado de uma mulher, basta ter o cavalo certo."

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Só os cavalos de vento

    percorrem caminhos alados

    mar adentro

    ResponderEliminar
  3. MAR ARÁVEL: obrigada pelas gentis palavras e por teres compreendido a METÁFORA BASE...Os cavalos, animais mais lindos do mundo, serviram-me para exprimir o desejo mais lindo e natural: ser amada e amar ,nas mesmas proporções!
    BEIJO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. MANUEL MARQUES: confesso-lhe que achei grosseira a frase que o senhor escreveu...
    Só não a eliminei ,porque não me ofende quem quer...Acho que até compreender o mundo secreto da POESIA há um longo caminho a percorrer...
    Beijo de LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. Minha Querida
    Cheguei ontem de Liverpool onde passei uns dias maravilhosos com a família que lá reside. Logo que possa, farei uma crónica desses dias...com muitas fotos... Veremos como tudo sairá!
    Ah! Se eu tivesse um cavalo de vento...adeus saudades, adeus distância...adeus tempo a fugir de mim!! Adorei!
    Beijo amigo
    Graça

    ResponderEliminar
  6. Canta, amazona, a tua verdade plasmada na memória de teus feitos e gravados no escrutínio de tua alma com as tintas fortes de teu desejo galopante.
    Palavras são potros corcoveantes, domas porque és valente...

    Beijos
    Tácito

    ResponderEliminar
  7. Maria Elisa ,longe de mim querer ofender seja quem quer que fôr com a frase acima citada.Completamente de acordo quando me chama ignorante em relação á poesia,afinal sou como um burro que olha para um palácio...
    Lamento imenso que um simples frase escrita não no sentido Pejorativo a tivesse ofendido tanto,Peço-lhe imensa desculpa mas certamente comprenderá que a minha inteligência é rudimentar.Acredito que lamento.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. CANTO, T@cito-XANADU, a beleza surpreendente da NATUREZA, em todas as suas vertentes...
    BEIJO DE Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. GRACINHA: Que bom que regressaste!
    ESPERO Tuas fotos e vou a cavalo, para to emprestar para que galgues todas as distâncias...
    BEIJINHOS DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. MANUEL: não te chamei burro...Nunca te chamaria isso...Nunca o chamei a um aluno!
    O que pretendi dizer é que a poesia é isso mesmo...poesia e nós poetas temos a obrigação de ver que as coisas que dizemos não correspondem a realidades, como outros as interpretam ou ao que querem "VER" nela...
    Até já lhe tirei a dedicatória pois o " PAULO"é uma METÀFORA....NÂO EXISTE! FOI PAULO COMO PODIA SER JOÃO OU CARLOS....
    CERTAS COISAS só existem na nossa imaginação! O AMOR só existe na minha ansiedade de o viver...CERTAS COISAS E PESSOAS SÂO SONHOS...
    BEIJO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. Maria Elisa desculpa ,mas penso que continuas a confundir as coisas.O que está aqui em causa ,para mim(visto que faço parte do problema)não é o Paulo o joaquim ou o Manel,afinal de contas quem sou eu para intervir no que escreves?Absolumente nada, nem tinha cabimento da minha parte que isso acontecesse,era patético.O que está em causa é esta frase:

    "Qualquer um pode ser o principe encantado de uma mulher, basta ter o cavalo certo."

    O amor é também isto,é a Dulcinei é o cavaleiro apaixonado que montado no seu cavalo alado parte em busca da sua apaixonda.Este é o contexto onde se insere a minha frase.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Manuel MARQUES: realmente ,foi dessa frase, que eu interpretei mal, como ofensiva, que partiu toda a confusão,
    Peço-te perdão por isso, do fundo do coração.Percebi outra coisa, que me ofendeu. ABRAÇO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. A poesia e a música que podemos encontrar neste blog , catapulta-nos para além do meramente terreno. Parabéns!!
    Beijo

    Paulo

    ResponderEliminar
  14. Paulo SEMPRE: obrigada ,amigo, pelas tuas lindas palavras.
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. Maria Elisa,

    Gostei da poesia, selvagem como a flama das paixões inevitáveis,parabéns!

    "o que fazer diante da fera da paixão senão: entregar-se de corpo, alma e coração! bjs

    ResponderEliminar
  16. VALTER:É só POESIA, amigo, fruto de Sonho!...
    OBRIGADA, AMIGO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar