segunda-feira, 11 de outubro de 2010


foto google



“A Lua chama as estrelas…”



É noite…brilhante, límpida, estrelada.
Um ar mágico sente-se na imensidão do deserto,
isolado,frio, gelado.
Está comigo o Universo,
aqui ao meu lado,
em tom de diálogo…preocupado…

E esta enigmática sensação
de que não estou sozinha
na imensidão da areia fria e fina
chega-me aos poros…
Sinto que é um desafio!

Evoco o perene sortilégio
de uns olhos negros, arrepiantes, macios…
Acocorados num canto da minh’alma,
aqui estão… não mais os esqueci
desde que os vi!

São o talismã que procuro e já sinto perto,
numa duna do deserto, aqui…até onde vim…
Ruídos da noite, rumores estranhos, metem-me medo!
Será só o som das patas do meu cavalo a enterrarem-se na areia?
Oh! Sim! Meu senhor tem sentinelas
que protegem seu amor…

Devagar me vai levando meu lindo cavalo negro,
…negro-( da cor dos olhos do moiro
por quem peno e por quem morro!).

Uma sombra, lá ao longe, é-me tão familiar
…suor frio, como a água do rio
onde me hei-de ir lavar!
A Criação aproxima-se.
A lua chama as estrelas.
Na tenda do meu senhor, serei bela como elas…
…pomar de belos frutos,
floresta de verdes ramos,
fonte jorrando água pura,
paraíso de mãos duras
que amaciam meu SER!

Depois, vem o madrugar,
o fugir a cavalgar
para esconder o segredo
da vida a acontecer…
…Sim, que o Homem nasce num Mundo
…que está sempre a REVIVER!


C8H-9/58 MAIO 010

4 comentários:

  1. "Se se pudessem interrogar as estrelas e a lua perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas ."

    Lindíssimo.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, lindo poema. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. MANUEL MARQUES:boa pergunta...nunca tinha pensado nisso...mas também não me importo...
    BEIJO
    >Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. MARILU: boa semana para ti, também!
    BJ
    Mª ELISA

    ResponderEliminar