quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POEMA:Diário de AMOR


foto google


Diário de Amor…

Trazem os ventos, até mim,
O calor de momentos apaixonados
Vividos, sentidos, nos ares de velhas eras!

Soltam-se páginas do meu diário do amor,
Vivido em tempos de dor...

Pelos ares ,correm suspiros…
Vou atrás deles, persigo-os!
Encontro andorinhas negras de dor,
Voando ao encontro do Amor.

Sob os telhados da VIDA, estremecem
Laços de paixões perdidas…
Palhas velhas, desabitadas, esquecidas
Do ninho, que já foi quente de calor!

SOU CHAMA-VIVA À ESPERA DOS SABORES
DA ARAGEM QUENTE DO VERÃO, que FOSTE…

E arranco outras páginas envelhecidas,
Rugosas,
Amareladas…

Pego nelas, sem qualquer ternura,
Ao lembrar como a vida (de então!)
Foi dura!

Guardar velhas páginas
Da velha história,
De velhos tempos enrugados?!
Não me sujeito a humilhar o meu SER!

Vou abrir um novo caderno de sonhos intemporais!
IMPRUDENTE…
Todos os livros envelhecem…
Inépcias do passar dos anos…

No meio das minhas páginas, ainda novas,
Ainda em branco,
Ponho pétalas de rosas vermelhas,
Cheirosas, ao canto das palavras de MIM-SER- ACTOR!
Produzo novas imagens de calor
No amor que os ventos vão espalhando
E deixando, por aí,
Ao sabor do desfazer do SONHO…



C7G-24/35-DEZ/09


40

12 comentários:

  1. é verdade , António!...mas eu falo do desamor...
    Beijo ^
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  2. Amor, difícil de encontrar... difícil de viver...

    Beijos em versos!!!

    ResponderEliminar
  3. AMANDA: é verdade ,minha amiga!Uma triste verdade...
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. ...o melhor amor é aquele que acorda a alma
    e nos faz querer mais,
    que coloca fogo em nossos corações
    e traz paz as nossas vidas.

    Beijinho miha querida.

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria Ribeiro.Tanta coisa se compra e se vende,umas sem ternura,outras sem vontades,mas uma coisa que nada compra é o Amor,e muito poucos o dão de coração aberto e puro.Gostei muito de ler.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. MANUEL MARQUES:É isso, sem tirar nem por!
    BEIJINHO, meu querido.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. AGULHETA:esse é o problema! e eu sou tremendamente desconfiada...Preciso de ser convencida pelo AMOR de que "ele" è O AMOR!
    BEiJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Nas velhas páginas amareladas
    Sem poesia, nem lirismo,
    Havia poetas, desolados,
    De olhos tristes, fixados
    Num crepúsculo de sangue.
    Eram fantasmas melancólicos,
    De braços imóveis, cruzados
    Sem vontade de carinhos.

    Tácito

    ResponderEliminar
  9. Minha querida Maria
    Um desfolhar de páginas onde se encontra uma vida...que ainda pulsa, lindo como sempre.

    SOU CHAMA-VIVA À ESPERA DOS SABORES
    DA ARAGEM QUENTE DO VERÃO, que FOSTE…

    Adorei.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  10. Maria... a vida é renovação sempre. No lugar de desamores, esperanças de novos jardins. Arranquem-se as folhas amarelecidas e instaurem-se novos sonhos que impulsionem a vida...
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  11. PROFEX: feliz por te conhecer, agradeço as sábias palavras...
    Eu bem as arranquei, as velhas...mas os novos sonhos...Só a POESIA se está realizando, meu amigo!
    Tenho saúde...graças a DEUS! e tenho alegria de VIVER!
    BEIJO DE Mª ELISA

    ResponderEliminar