"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
terça-feira, 5 de outubro de 2010
REPÚBLICA PORTUGUESA: 100 ANOS DE VIDA!
Tudo já tem sido dito ,nos meios de comunicação , sobre esta data importante da Vida do nosso país.
Não vou, por conseguinte, falar de HISTÓRIA! Vou referir que sei que nasci e vivo num regime republicano, que nos tem dado poucas alegrias e muitas tristezas, como acontece nas vidas de todos nós!
Os portugueses,que deram "mundos ao MUNDO" encontram-se ,hoje, dia dos seus CEM anos de vida republicana, tristes, acabrunhados, despegados de tudo que não seja o seu quintalito, onde vão nascendo, com esforço, couves, frutas, alfaces, batatas, galinhas, porcos e coelhos, que lhes servem de alimentação, pois estão desempregados e na miséria, como estavam em 1910!
Ao longo do percurso que, hoje, os governantes ,ricos e anafados, comemoram com lautas palavras e banquetes, está um povo desorientado, angustiado, desempregado, sem serviços de SAÚDE, sem EDUCAÇÃO à altura da grandiosidade de outros tempos!
Os meios de comunicação esqueceram esse POVO triste e acabrunhado, porque o PODER maldito, quase os impede de falar das tristes realidades do país em que vivemos!
Ninguém se mete por essas desoladas aldeias, sem ESCOLAS, SEM estradas, SEM ALEGRIA...para ver o NADA que nos resta!HÁ FOME NESTE PAÍS ,NA HORA das grandes comemorações de quem nos continua a roubar, para pagar altos carros e altos cargos...
Há uma OLIGARQUIA DE PODER, LIGADA AO PODER, que tem que desaparecer da face acinzentada de PORTUGAL...
Não adianta chorar: VIVA PORTUGAL!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Viva Maria Ribeiro!
ResponderEliminarGrato pela vita ao Azimute.
Retomo com prazer esta partilha, contribuindo com a minha modesta opinião... sempre aprendendo, na medida do possível.
Tema abordado com muito saber e consciência social.
Pois é... CEM ANOS de aventura republicana transformou PORTUGAL num país onde os pobres não têm oportunidades e onde aos ricos e poderosos são abertas todas as portas. Conquistar algo é um milagre.
Bj amigo
J
JORGE, meu amigo: não o esqueci, como blog! tenho andado um pouco pelo FACEBOOK, a explorar um pouco aquele mundo...Sou honesta: tenho-me dedicado àquele mundo para conhecer um pouco a gente que me suscita interesses vários. E deixei de ter tempo para tudo, até porque de tarde faço Fisioterapia, desde DEZEMBRO.
ResponderEliminarVOU Começar a voltar aos meus amigos e seguidores , pois já percebi aquilo...Estou em maria elisa ribeiro; se por lá anda ,contacte-me, pf
BEIJINHO e VIVA A REPÚBLICA de que ambos falamos...
Mª ELISA
Querida amiga, muda apenas o país e os problemas são os mesmo, aqui no Brasil estamos em época de eleições, tudo nos é prometido, mas com certeza tudo continuará igual, fome, doenças, etc...Mas com tudo isso vamos festejar os 100 anos da república em Portugal. Beijocas
ResponderEliminarMudemos o rumo. Está na nossa mão e no nosso voto. Derrotar os dois candidatos do regime nas presidenciais é um sonho do qual não devíamos de desistir.
ResponderEliminarSaudações repúblicanas.
ResponderEliminarBeijo.
Olá Menina tão bela
ResponderEliminarparabéns pelos aninhos
nem a República singela
nem rei e seus pergaminhos
no teu lugar de eleição
desejo a festa rija
dia grande de emoção
que nada no mundo te aflija
há muito que aqui não vinha
parabéns pela beleza
a arte o som que acarinha
quem vem cheio de tristeza
jrg
um beijo de carinho e admiração neste dia que te desejo feliz..
joão raimundo
Maria, há por aí muita gente a confundir República com Democracia. Infelizmente, não as vejo como sinónimos. Pelo contrário, em tempo de República, tivemos uma maioria de tempos ditatoriais. E hoje não sei o que temos.
ResponderEliminarMEU QUERDO AMIGO: também não as confundo! nem há porque confundi-las, no estado a que chegaram ambas, entre nós! Nem uma vez pronunciei a palavra sagrada...DEMOCRACIA é, neste momento,LUTAR...Não perder as forças para "um alerta vermelho"contra as arbitrariedades, contra os ladrões do nosso esforço e das nossas ilusóes...
ResponderEliminarBEIJO DE M.ELISA