segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Poema:ORGULHO...


ORGULHO…


Sou Mulher!
Orgulhosa desta identidade imensa,
passeio pelo mundo natural
o perfume da minha identidade.

Adoro a chuva e o céu cinzento da meditação…
Amo o Sol…deus RÁ, que acalenta, do Mundo,
o calor da ilusão e do Sonho (se o há…)

Amo os olhos que me deixam ver o Mundo,
recheado de florestas e frutos silvestres,
e de águas abençoado…
de pássaros coloridos, cantantes!-
no usufruir da Natureza encantada…

Conheço ,de cor, a Música, que me conforta a alma,
Na doçura de um olhar misterioso,
Em qualquer tarde calma;
Alegra-me o doce riso das crianças…
O falar dos passarinhos…
A melodia da travessa andorinha cinzenta
Que pousa no ninho, pardacento.

Dou VIDA à VIDA, dentro do ventre…
Sou TERRA- MÃE que germina!
Confio no brilho do luar, atento à Lua, em QUARTO- CRESCENTE…

VEJO MEU ROSTO NO ROSTO DO MEU VIVER!

Faço nascer meus poemas, ingénuos e distraídos,
de ideias minhas nascidos, com palavras transpiradas,
escolhidas, abnegadas.

Sou meu poema imperfeito
na relatividade da Perfeição…



C8H-33/32(qc)- JLH/010

16 comentários:

  1. Ingênuo? Distraídos? Imperfeitos? NUNCA!!!! Adoro os seus textos.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida amiga Lusibero,
    Muito inspirada!... Compartilho em absoluto com o seu orgulho, esplanado de uma forma cheia de plenitude e sensibilidade.
    O tempo vai passando e eu vou passando por aqui!...
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Ser Mulher é já um poema...não imperfeito mas...inacabado. A este ser, é-lhe pedido muito...até ao fim do seu caminho...
    As suas mãos não se cansam de afagar e o seu coração não se cansa de receber...porque toda ela é forrada do essencial:_ AMOR!
    Lindo este teu poema e não é que fiquei convencida da minha "grandeza" como mulher?
    Beijo amigo
    Graça

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga, temos que nos orgulhar mesmo em sermos mulheres, mulheres que não calam, mulheres que lutam por seus ideais, mulheres corajosas e mulheres amorosas. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  5. A mulher é sempre o oceano ...

    Beijos meus.

    ResponderEliminar
  6. Manuel Marques:a mulher é a imensidão do desconhecido...Infelizmente, os Homens não são tão grandes...
    BEIJOS mEUS

    ResponderEliminar
  7. Marilu: quem pode pôr no Mundo outro SER, é grande como o MISTério...
    Beijinhos
    Mª elisa

    ResponderEliminar
  8. GRACINHA: e nâo que és mesmo GRANDE?
    O nosso PODER está na beleza do cheiro da flor ,que pomos no mundo, em dor...
    Minha querida, somos grandes porque vemos tudo de modo diferente, com outra maneira de olhar, ligada à capacidade sentimental de estarmos no MUNDo, dominado pelos HOMENS!
    BEIJINHOS, QUERIDA!

    ResponderEliminar
  9. PAULO FRANCISCO: meu amigo querido...Obrigada pela beleza de teus comentários...
    VEM SEMPRE!
    BEIJO AMIGO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. Manuela Freitas:venha sempre que puder...É sempre bem vinda, minha amiga!
    Beijo de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. Maria: Devemos ser orgulhosos daquilo que somos não devemos ser fracos, mas sim fortes e ter orgulho naquilo que somos e fazemos.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  12. Minha querida Maria
    Estou de volta e melhorando.
    Obrigada pelo carinho das tuas palavras, é esse carinho que nos aquece o coração e a alma e nos ajuda a seguir em frente.
    adoro ter a tua amizade.


    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  13. ROSANE: obrigada, querida!
    BEIJINHOS DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  14. Espero que não te importes que tenha levado "emprestado" para o CPV.
    http://www.facebook.com/group.php?gid=81141734317&ref=ts
    Bj

    ResponderEliminar
  15. MENINA MAROTA: obrigada por teres levado, que eu não sei fazer isso...Ainda há coisas que nºao d´sei fazer. Leva o que acharea digno de enriquecer o CLUB...
    BEIJINHOS E OBRIGADA POR ESTARES A SEGUIR_ME, VOU VER OS TEUS SÍTIOS...BEIJOS, QUERIDA:
    Mª ELISA

    ResponderEliminar