sábado, 18 de setembro de 2010

AU CLAIR DE LUNE…

FOTO GOOGLE



Naquela rua, ao luar do PAÍS dos sonhos,
cobri teus lábios, ao sentir que dos meus
se aproximavam, ternos, indecisos, um nada tímidos…

MOMENTO DE MAGIA!
(No céu , a vida sorria…)

“Au clair de lune”,
tocavam os sinos ,na capital do AMOR…
PARIS…em todo o fulgor!
Sons ancestrais que a Alma não esquece
na perene beleza da nossa Saudade…

Luzes multicolores…néons da capital…
barcos deslizando ao ritmo lento
do SENA,
entranharam-se no sangue desse beijo
de pureza, de amor e místico desejo!
E, na clareza dos sentimentos calados,
…longe do MUNDO , pertinho de TI…
…despertaram o olhar de MULHER que havia em MIM,
olhando a doçura do teu olhar …a respirar de NÓS…

Impossível fugir à magia da noite
à beira do rio, onde embarcam sonhos de beleza extrema!
Levados pelas águas da felicidade serena
encontrámos, nos antípodas do nosso mundo,
os TEMPOS DO TEMPO em que nos conhecemos…

Tuas mãos incrédulas
tremeram…EU senti, AMOR…Não digas que não…
Então, dei-te outro beijo…atrevido!

Agora,
decidido,
arrojado,
pegaste em minha face
brilhante,
confusa na alucinante vontade da entrega!

Noite de AGOSTO…
Sabor a estrelas oscilando,
contentes, cintilantes,
ao dar-nos uma quota de AMOR…

Noite de magia, linda,
que recordo ,sempre e ainda…
Fogo de artifício
explodia, caindo nas águas
do majestoso rio,
a festejar a nossa etapa de Alegria,
servindo de berço ao amor que nascia…


Pirilampos luminosos
giravam-nos em torno,
sequiosos do nosso abandono…
A relva dessa noite fresquinha
está lá…junto ao largo rio…
…pronta a testemunhar a verdade desse Amor…
Que eu vivi…contigo, nesse dia!…

VOLTAMOS, AMOR?
CANTAREMOS “AU CLAIR DE LUNE!”…
OUTRO DIA DE MAGIA…

C8H-14/75- AGT/010

13 comentários:

  1. Querida amiga, música maravilhosa, tendo como paisagem Paris, volte e cante essa canção...Beijocas

    ResponderEliminar
  2. MARILU: goza a música que eu vivo nela, por amor aos amigos...
    Beijos
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. Boa amiga:
    Dos mais belos poemas de amor que já li.
    Realidade ou sonho! Não importa...O mais importante, é, sempre que possível transformar-mos o sonho em realidade!... ( Poeta vive sonhando! )
    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, MANUEL AGUILAR... o teu comentário è comovente, sem palavras feitas...Já comentei no FACEBOOK, como sabes...ABRAÇO FRATERNO:.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, MANUEL AGUILAR... o teu comentário è comovente, sem palavras feitas...Já comentei no FACEBOOK, como sabes...ABRAÇO FRATERNO:.

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que amamos profundamente converte-se em parte de nós mesmos ...
    Beijinhos querida Elisa.

    ResponderEliminar
  7. Não te preocupes!
    O LUSIBERO é leitura obrigatória!
    E quanto a lua...

    Lá em cima que dlírio,
    Mil estrelas se confundem,
    Enquanto a lua faceira desfila
    Vestida com a luz di sol.

    Nas cratéras tão profundas
    Onde a luz da razão,
    Não chega, não ilumina.

    Seus dias... suas noites...
    Tem sua lua... tem estrelas...
    Tem segredos e mistérios.

    Tácito

    ResponderEliminar
  8. São belos os poemas de amor, e sabes, como poucos, tecê-los com mãos de sonho. Saudações e bênçãos. Z.A. Feitosa

    ResponderEliminar
  9. Z.A.FEITOSa:obrigada ,meu amigo...Se tu gostas , fico feliz com a crítica...Mas diz-me também quando não gostares, para que me possa corrigir...
    SAudações e beijo, meu amigo bom.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. T@cito_xanadu: quis ,hoje, falar-te, mas já estavas off...
    Obrigada, meu doce amigo pelas tuas palavras, quer em prosa, quer em verso! Enriqueces o meu cantinho, dando-me a honra de aqui estar.
    BEIJO amigo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. MANUEL MARQUES:verdade...Amo PARIS...amo o mundo, a TERRA, tu sabes...
    O resto ...é um sonho...que saltou em palavras, da pena da poeta...
    Beijo para ti, MANUEL.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. Querida Mª Elisa,
    Lindo poema de amor com a Cidade Luz e o Sena como fundo, sempre fontes inspiradoras.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. QUERIDA Mª LÚCIA: boa amiga, que me esqueci de ti...
    VIVO UM SONHO, Há TEMPO...
    PEDE À VIRGEM POR MIM...
    BEIJINHOS ,QUERIDA

    ResponderEliminar