sexta-feira, 24 de setembro de 2010

POEMA:After-shave...

FOTO GOOGLE



E, de repente...a gente sente
que a ALMA parece desaparecer
de debaixo do seu sacrário...

E a folhagem das árvores
germinadas,
vivas,
crescidas,
enfeitadas de AMOR pela TERRA,
em suas coloridas flores....
a folhagem...essa... acaricia-nos
com a aragem,
num suave tempestuoso suspirar...

Tremia, naquele dia
em que fiz amor contigo!

Pegaste na tua Flor com amor...
na leveza brutal da ânsia de despertar-me!

Reconheci-te, AMOR...
sem nunca te ter conhecido!

SONHEI...OU VIVI?
Não...foi verdade!
TUDO falava de ti
no mais secreto de MIM...
...o banho, a toalha pelo chão...
a máquina de barbear...um pedaço de sabão...
um chuveiro a pingar...um cheiro de TI
em MIM...uma mística no ar...
A tua roupa
por ali , assim...deixada,
vou buscá-la!...
...Pedaços de TI para MIM...

Na mesinha da cabeceira
junto ao nosso candeeiro,
estava um presente ligeiro
de valor inestimável...
A tua letra...palavras do teu sangue vivo,
diziam somente assim:"...adoro-te, querida...pensa e espera por mim"

Eu penso e espero ,sim!

Dar-te-ei, com a mesma pureza,
essa flor que me puseste na mesa!

"Até já, tesouro meu!"

Não importa que voe o tecto...
que se abra uma janela...
Eu vou estar ao pé dela
e ouvir teus passos,
voando para mim...

MEU DEUS!Abro a porta!
E é o fim...
...de um novo princípio,
doce,
refrescante, normal como o ar que respiro...
After -shave a respirar suor
de AMOR....

Esfrego os olhos, do cansaço
que vai reviver,
perdurando no DAR-ME A TI, meu senhor!


Maria elisa r. ribeiro


C8H- 120/(mqc)- SET/010

18 comentários:

  1. Lindo este " after-shave" a abrir as portas do desejo e paixão...Curiosamente, há perfumes que ficam e...reacendem tanta coisa...
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, lindo poema o importante e viver grandes emoções. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O AMOR, Maria, este sentimento que nos invade e nos faz descrever cores, aromas, estações... uma VIDA inteira de sensações que somente quem AMA, VERDADEIRAMENTE, pode compreender.
    Lindo! Lindo! Lindo!
    Um enorme beijinho para ti

    ResponderEliminar
  4. Será que a recordação é o after-shave da alma? A parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda a parte...

    Beijinhos meus.

    ResponderEliminar
  5. Tudo movendo em harmonia
    As imagens se refletem nítidas
    Na grande tela da recordação,
    ressuscitemos os mortos queridos
    Antecipando a esperada ressurreição...

    Tácito

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite

    E de repente a gente sente, sente e vive um sonho, um acordar para tantas coisas que nos ligam à vida.
    Como este poema nos ajuda a voar no tempo com aquele sentimento de amor que é fogo ardente e nos leva ao encontro de tantas e tão agradáveis sensações

    ResponderEliminar
  7. LUÍS COELHO: Dá-me para vos lembrar do que gostam as mulheres, nos seus homens...Todas sonhamos com a falta de monotonia...Renovem o vosso modo de nos amarem!
    Beijos da amiga
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Tácito_ XANADU: obrigada... Mas ...fale-me de VIDA!De MOZART, de BACH, De TSCAIKOWSKY, DE NOTRE DAME DE PARIS, DE UM CONCERTO EM VIENA...DE FLORES E PASSARINHOS AO LUAR...
    BEIJOS RESPEITOSOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. Manuel Marques: não sei...quem sabe?
    BEIJOS DE CARINHO E RESPEITO DE
    ^Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. Minha QUERIDA MALU: APETECE qUE SEJA ASSIM...NÃO ACHAS?
    MAS QUE SONHOS, AMIGA BOA...
    JÁ ESTÁS EM PLENO NO BLOG?
    Como disseste que te ias afastar por uns tempos...sou honesta, não tenho ido lá...
    Agora já tenho alunos do 12º ano para lições privadas...
    è bom que assim não tenho tempo de pensar em "after- shave"...
    Beijocas, amiga
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. MARILU MAROTA: gostaste do "AFTER-SHAVE"?...
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. GRACINHA QUERIDA: elas bem que se reacendem...mas é difícil...sem "AFTER-SHAVE"...?
    Tás bem, Gracinha?
    BEIJO AMIGO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. MARILU MAROTA: gostaste do "AFTER-SHAVE"?...
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  14. Minha QUERIDA MALU: APETECE qUE SEJA ASSIM...NÃO ACHAS?
    MAS QUE SONHOS, AMIGA BOA...
    JÁ ESTÁS EM PLENO NO BLOG?
    Como disseste que te ias afastar por uns tempos...sou honesta, não tenho ido lá...
    Agora já tenho alunos do 12º ano para lições privadas...
    è bom que assim não tenho tempo de pensar em "after- shave"...
    Beijocas, amiga
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. Olá querida amiga Maria Elisa.
    Poema em que se respira... toca-se, sente-se a intensidade vivida ao escreve-lo.
    "...reconheci-te amor, sem nunca te ter conhecido...", é estranho mas perfeitamente possível.
    Beijo e Kandandos. Óptimo Domingo e uma semana com saúde e paz.

    ResponderEliminar
  16. KIMBANDA: obrigada por não me teres esquecido...
    Tudo bem, contigo e com o trabalho?
    Beijos e saudações
    Boa semana e muita felicidade.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  17. Maria; Que doce amor é esse que coisa tão linda só pode ter sido escrito bem de dentro do teu coração liindissimo poema tão carinhoso e cheio de amor.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  18. SANTA CRUZ...Um dia se quiseres e me deres o teu mail ,falamos... e aproveito para te juntar aos meus amigos. O MSN é lisitarodrigues@live. com.pt

    Tu és um amor...
    BEIJITOS de muito respeito e amizade
    Mª ELISA

    ResponderEliminar