domingo, 12 de setembro de 2010

POEMA: POLIEDRO...

foto google



POLIEDRO…


Sou a memória
Da impossibilidade
De escrever minha vitória!

Deduzo pelos passos que dou
Que a tarefa ainda não acabou…
Não fugiram os ares do meu respirar
Os ventos de um doce assobiar…
O voar das aves do amor!
Mantenho a vida da tua boca na minha
Do teu corpo a transpirar
No acariciar daquele momento ímpar…

Minhas asas a bater
No ESTAR pronta para o SONHO
Trazem-me lufadas de ar das energias
Que reponho…

Calorosamente
O meu projecto de gente
Alonga-se para o teu…
…suavemente…
Nada de Inocente…
Intrigante contexto da Loucura!
Não posso ficar por aqui…
Avanço…provoco-te…
Desejo o teu toque…
…louco…anelante…ardente…

Sou o texto da vida
Que anseias por ler
Reler…copiar…amolecer…
…na memória dos tempos
Que estão por vir…
No teu ansioso SENTIR …

E
Senhora do sonho desse amor
Sinto-me consciente…dolente…pura…

Sou ainda poliedro de Emoções
Em permanentes ilusões…
Minha farda-luta é esta MATÉRIA-TEMPO
Que te ofereço…num dia…muitos dias
Muito Sol e muito FRIO…

Molda-me no desvario!

Sinto ser o aquecer do arrefecer…
A Saudade do que não cheguei a TER nem a SER…
Sou alteração climático-emocional de MIM…EM TI…
Sou chave do meu mistério
Guardada no teu sacrário…a esconder…

Passam por mim cheiros indecifráveis
De mistério e amor
De umbigo maternal
A vagina criadora…na DOR!

Na hora umbilical…
Saem do meu olhar e de tocas imundas
Seres de olheiras profundas
Viventes-morrentes de Esperanças
Do profundo da noite vagabunda…
…do vómito e da gargalhada da Vida…
Essa eterna praça funda…




Meu corpo integral…
Matéria- espírito…
Do mundo património natural!

Sou todas as cores da Terra
Em tuas mãos da minha paz e da minha guerra!



C8H- 70/113- (vds)-JLH/010

16 comentários:

  1. Querida amiga, tenha uma semana abençoada. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Minha querida
    Que paixão avassaladora neste poema.
    Sabes, quando chegamos à nossa idade, o amor é loucura...extase de sentimentos.
    Adorei.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. MARILU: boa semana ,para ti, também.
    BEIJINHO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. Empolgante!"Minhas asas a bater no ESTAR pronta para o SONHO"... Ama-se de todas as maneiras...no sonho, no desejo ,nas lembranças e até nas horas
    paradas...
    Beijos
    Graça

    ResponderEliminar
  5. Minha queridaSONHADORA:ama-se em todas as idades...Haja quem amar...que valha!
    Beijinhos de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. Gracinha: amamos SEMPRE!
    O importante é não perder essa faculdade...mas isto meu.é "fogo de vista" poético...
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Neste teu puir sem desgaste, em que a frição das tuas palvras aplanam apenas as minhas faces e as fazem corar, rendo-me definitivamente á tua arquitectura das palavras.

    Beijos minha querida Mº Elisa.

    ResponderEliminar
  8. O que surge, alimenta o que já é,
    E o que fica guardado é tão maior...
    É um espanto este não estancar de sentimentos,
    vem vindo, subindo, surgindo... e quando capturados, ou melhor, captados ficam claros, são preciosos, se explicam, não complicam.
    Isto é sabedoria que o tempo acomoda!

    Tb te amo!
    Tácito

    ResponderEliminar
  9. Mui belo, Maria... mui belo! Boa semana.

    ResponderEliminar
  10. PAULO FRANCISCO, meu amigo querido, gostei desse teu desabafo...Se puderes lê mais qualquer coisa e diz-me a tua opinião...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. PAULO FRANCISCO, meu amigo querido, gostei desse teu desabafo...Se puderes lê mais qualquer coisa e diz-me a tua opinião...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. O ÁRABE: que bom que gostaste!Obrigada!
    BEIJO AMIGO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. MANUEL MARQUES:obrigada pela análise que fazes...
    Continuaçao de boas férias.
    BEIJO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  14. T@cito_XANADU: Grata por perderes teu tempo comigo, com esta simples poetisa, desconhecida, que te merece a honra de um comentário tão-SIMPLESMENTE!- humano, porque rico e cheio de sentimento!
    Amo-te, doce poeta!
    BEIJO
    Mª ELISA

    NOTA:Estás no FACEBOOK?MANDA POR MAIL, se quiseres, que depois digo-te a ligação e o MSN.

    ResponderEliminar
  15. SONHADORA: É a terceira vez que te comento e o comentário foge...Vamos ver agora...
    Mª ELISA

    ResponderEliminar