quinta-feira, 12 de março de 2009

TIBETE:PÁTRIA DE AMOR EM MÁGOA...


Sentidas palmas pelos tibetanos que estão a dar a vida e o sangue pela PÁTRIA AMADA, num inglório confronto de gigantes.Abaixo, como é lógico, natural e humano, a tirania da China!Abaixo também todo o mundo com voz no Planeta ,que se tem acomodado à vontade e arbitrariedade da potência que tem, neste momento, os pés (em todos os sentidos!") no pescoço dos martirizados habitantes de LHASA e regiões circundantes.
O DALAI LAMA morrerá no exílio e o triste problema da anexação do TIBETE permanecerá sem resolução, dado que o mundo esqueceu os tibetanos ,assassinados aos milhares por uma potência ,em território e em população,que usa de todos os tipos de armas para conter a vontade de afirmação de um povo!
A grande potência responde ao chefe espiritual do nobre povo com canhões, metralhadoras tortura e morte.Nacionalismo serôdio de um país, belicoso por natureza, que conhece ,apenas, a linguagem das armas e da anexação ,sem conceder espaço ao humano entendimento...
Passaram por todos nós, imagens de uma grandiosidade de pés de barro, dos jogos olímpicos de Pequim. Passaram também, perante os olhos e as consciências adormecidas, imagens de milhares de monges pacifistas a serem algemados, encarcerados, mutilados no seu amor-próprio,mortos a tiro ,pelos subservientes soldados de Hu Jintao!
Gostei de ver ontem,na comunicação diária, o DALAI LAMA a chamar as coisas pelo seu nome, sem os habituais "pézinhos de lã": a China criou no TIBETE, o inferno na terra!
Terminado o circo dos jogos olímpicos, com que o governo chinês procurou dar ares de modernidade e de cara lavada, voltaram também as repressões ,de todos os géneros contra o povo tibetano. Denuncio o mundo que tudo viu e que tudo sabe, como sabia ,igualmente, dos crimes de Hitler contra o povo judaico!Denuncio-me, a mim própria , por estar impotente , por não poder fazer mais do que este singelo artigo ,no meu "sítio" ,que ninguém lerá, mas que me ajuda a desabafar as minhas dores de consciência!

2 comentários:

  1. Denuncio-me, a mim própria , por estar impotente , por não poder fazer mais do que este singelo artigo

    nem impotente, nem singelo, é mais um grão de areia, muitos mais existam assim...

    ResponderEliminar
  2. e às vezes ( quase nunca) os grãos de areia dão cabo da engrenagem.

    ResponderEliminar