sábado, 7 de março de 2009

Brasil: a gravidez aos 9 anos...

Execrável visão do velho bispo brasileiro sobre este caso, que está a indignar as mentes sãs!
A menina brasileira de 9 anos, violada pelo reles padrasto, foi excomungada "pela mão pura do velho deus ",intitulado bispo de Baía-Recife, porque dessa violação resultou uma indesejada e suja gravidez de gémeos...ainda por cima. É claro que aquele dedo justiceiro tinha que estender o castigo "tremendo" aos médicos que provocaram o aborto,( numa atitude de lucidez e humanismo,) por considerarem que aquele "corpinho-sacrário", profanado pelo facínora-padrasto, não conseguiria sobreviver a tal carga.
Será que podemos chamar machista ao velho detentor brasileiro, das verdade e moral católicas? Não! Entendo que ele nem isso é! muito pura e simplesmente ,porque ele não É...não EXISTE!
De serem ouvidas, meditadas e repetidas, são as palavras do Presidente Lula: "a igreja que não se meta em assuntos do Estado!"Gostaria de o abraçar, Senhor Presidente! Tivesse eu essa possibilidade e rumaria ao Brasil para agradecer as suas sábias palavras, quem sabe? talvez em nome das mulheres do Mundo que não têm quem as defenda dos animais que por aí pululam, impunes, como se passa neste dito país-irmão!
E, mulheres de PORTUGAL, não será a hora de nos unirmos e exigir penas exemplares para os criminosos, frequentemente não punidos, que sovam selvaticamente e que assassinam, quase diariamente, irmãs da nossa condição feminina?
Exijamos nós, mulheres, a excomunhão deste bispo e deste padrasto!
Velhos reaccionários... esqueceram-se que nasceram dum ventre de MÃE!
Que tristeza ,esta igreja que não conseguiu evoluir , desde o Concílio de Trento!
Que deus é esse, em nome do qual vos arrogais o direito de estender o dedo para castigar?
Que ordem daríamos ,nós, mães e avós, a um médico que tivesse entre mãos a vida das nossas filhas e/ou netas, em igual situação?Meditemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário