sábado, 7 de março de 2009

"Cordão humano..."

Quero lá saber se são da FENPROF...da FNP...ou independentes!
O que, verdadeiramente, me importa, neste momento, é saber que há milhares de colegas meus, na rua, em Lisboa, a fazer "um cordão humano"numa luta por uma justa avaliação, lutando contra a imbecilidade de um ""trio de irmãos metralhas" que, desde a sua entrada na "5 de Outubro"nada mais tem feito senão disparar contra os Professores, atacando-os, indecorosamente, sem olhar a meios para atingir um único fim: obrigá-los a pedir a aposentação antecipada ,para arranjar dinheiros-quem sabe?para distribuir por outros amigos...
Está mais pobre a escola portuguesa! Os alunos sabem e estudam cada vez menos!Os colegas, angustiados, abandonam...porque estão envelhecidos, prematuramente; não há respeito por ninguém...nem mesmo por si, ministra!
Deixem-me só perguntar-lhe esta coisa simples: como chegou, vossa exc-a, àquilo que hoje é?
Que dor de cotovelo tem, em relação à classe docente? Foram assim tão bons ou tão maus os que lhe deram, deus sabe como, as habilitações que a senhora tem?ou não tem?
Outra coisa: tem filhos, minha senhora?
Se puder e tiver t......, vá à janela!Veja o que se passa lá fora! Os meus colegas estão a avaliá-la!
E creia-me, de vossa exc-a mui atenciosamente...eles não pararão!

1 comentário: