sábado, 21 de março de 2009

Dia Mundial da Poesia


A POESIA É VENTO QUE PASSA, VOLTANDO À NOSSA VIDA ,NA PALMA DAS MÃOS...

NÃO SE VIVE SEM ELA, TAL COMO NÃO SE RESPIRA SEM AR!





Vento que vais passando,
por que não páras um segundo,
para ver os estragos que, ao passar,
em mim vais fazendo?
Por que não descansas um momento,
para dar tempo ao meu “EU”
de te seguir, cantante,
à morada dos deuses ou ao céu?

Dizes que os deuses não existem?
Que desilusão…
Então, e o céu…o que é que lhe deu?




CAD3C-07 -08-Jan

1 comentário:

  1. Sim, eu sei...

    Sou uma árvore mal plantada
    De raízes tortas mal fundadas
    Presa a torrões, desamparada
    De fracas, nuas e toscas ramadas

    Alcandorada numa encosta resvaleira
    Enfrentando estios, ventos e chuvadas
    Por companhia uma pedra zombeteira
    E uma raposa que se perde pelas quebradas

    Dias ha, que me acorda um breve canto
    De ave que passa sem notar na solidão
    Destes ramos que despidos do seu manto
    Esquecem nos anos o sabor de uma paixão

    Cada inverno, cada verão trazem esperanças
    De ser chegado o final deste tormento
    Às ventanias vou soltando as lembranças
    A cada raio imploro que me toque um momento

    ResponderEliminar