domingo, 8 de março de 2009

Dia internacional da mulher-parte2





Tenho um poema para vos dedicar, Mulheres do meu país...





Percorro teu corpo,
à procura de mim...
Insano, louco!
Que caminho longo!
Galgo colinas nesses teus lábios
coral sem fim,
onde um rio, entreaberto,
parece chamar-me, enfim!
Tacteio teu rosto, suavemente,
na força da minha mão viril.
Vejo, no sol brilhante,
que o cais desta tremenda viagem
são teus doces olhos,
...distância de ti...

Dói o meu peito ao pressentir
que o deserto onde te perdes,
não é o do meu luar...
Teu olhar parado
no meio dessas janelas sedosas,
deixa correr gotas de água,
em forma de lágrimas copiosas!

Deus! como anseio por esse olhar,
onde me perco a caminhar!...
Mas... triste certeza acaba por me assombrar:
não é por mim ,
esse teu chorar...



Poema C6F-47-Mrç/09

2 comentários:

  1. eu, por acaso, acho humilhante haver o dia da mulher. compreendo a intenção, mas, em abstracto, discordo frontalmente. é k eu vejo o homem como um igual. se ele ve como ser inferior, o problema é dele.até penso: coitadinho, miséria humana.

    ResponderEliminar