quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Através do Grupo "Café Central"...

CAFÉ CENTRAL
Página gostada · 12 h ·


CONGRESSISTAS NORTE-AMERICANOS PRESSIONAM PORTO RICO PARA QUE ACEITE RESÍDUOS TÓXICOS

Dois congressistas estadunidenses pressionam o governo de Porto Rico para que, ao contrário do desejo generalizado, aceite o depósito de cinzas tóxicas da companhia Applied Energy Services (AES), denunciou o Partido Independentista Porto-riquenho (PIP).

O senador Juan Dalmau e o deputado Denis Márquez, ambos do PIP, consideram indigna a carta enviada pelos legisladores federais David B. McKinley e Alex X. Mooney para que o governante, Ricardo Rosseló, concorde com o depósito de cinzas em aterros na ilha.

Os dois congressistas enviaram uma carta ao cuidado do governador Rosseló intimidando-o para que permita a continuidade do depósito de cinzas tóxicas de carvão nos aterros porto-riquenhos, precisou Dalmau, acrescentado esperar que o governo não se acovarde e se deixe pressionar pelos dois congressistas, que obviamente respondem aos interesses da AES.

Destilam prepotência ao tentar utilizar as suas posições em prejuízo dos porto-riquenhos pensando que podem usar o nosso país com se fosse um cinzeiro industrial”, afirmou.

O deputado independentista disse que apresentaram dois projectos de lei na Câmara e no Senado com o propósito de terminar com esta situação.

Fonte: Prensa Latina

Sem comentários:

Enviar um comentário