sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

NOTA PESSOAL

Nota:
Não, não me esqueci dos 72 anos de Auschwitz. Quis deixar em paz o nosso pensamento, melhor dizendo , quis deixar que as consciências tivessem um dia para pensar que ,apesar de longe em termos de anos, nunca o Mundo esteve tão perto desses tristes tempos e desses dramáticos acontecimentos.
Oxalá tudo tenha passado e não sejamos forçados a falar de Satanás, novamente, por causa da desumanidade que caracterizou quem teve conhecimento do horror e não falou, não escreveu, não protestou.
Será difícil que as consciências de livre pensamento estejam sossegadas, ao ver ressurgir o DRAMA nas pessoas de TRUMP, de Le Pen, de Assad...
Resta-nos a liberdade de falar, de escrever, de poetizar este triste mundo em que agora vivemos, para chamar o coração dos homens à razão
É hora de gritarmos contra os grupos de Extrema Direita e contra os falsos democratas que por aí abundam, e que deviam ter "ido", há muitos anos, com a carga do genocídio às costas.
Dizem que a História se repete. Não quero acreditar neste determinismo histórico!
O antigo Presidente GORBACHOV afirmou hoje que, a ver o rumo que o Mundo está a tomar, até parece que os homens se estão a preparar para uma nova guerra! Mas o Mundo já está em guerra, senhores!
Ontem, soube-se que os cientistas adiantaram o "Relógio do Apocalipse" meio minuto. ao verem o rumo distorcido que o mundo está a levar, principalmente depois da eleição do louco TRUMP!
Usemos a PALAVRA! Conversemos, uns com os outros!É nosso dever, de CADA UM DE NÓS! sermos uma barreira contra o MAL.
E, poetas, escritores, pensadores, gente humana, é hora de começarem a usar o vosso Pensamento, a vossa Linguagem no sentido de puxar pelas orelhas dos narcisistas, dos detentores da VERDADE-MENTIRA, em nome do FUTURO de todos nós e dos nossos filhos!

Maria Elisa Ribeiro- 27/01/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário