sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Orçamento de Estado...


OE 2017: Costa sem "nenhuma expectativa positiva" quanto a propostas do PSD


LUSA

21/10/2016 - 13:17


Primeiro-ministro responde a Passos Coelho.
António Costa em Bruxelas AFP/FREDERIC SIERAKOWSKI




0







TÓPICOS

Governo
PSD
Pedro Passos Coelho
Orçamento do Estado
António Costa
Orçamento do Estado 2017

MAIS
PSD fará, desta vez, propostas para o Orçamento


O primeiro-ministro disse nesta sexta-feira, em Bruxelas, que não tem “nenhuma expectativa positiva” relativamente a eventuais propostas para o Orçamento do Estado de 2017 a apresentar pelo PSD, apontando que as conhecidas “serão certamente rejeitadas pela maioria na Assembleia da República”.

“Isso depende das propostas quando elas aparecerem. Daquilo que temos ouvido o PSD dizer, e conhecíamos que era a vontade do PSD, não tenho nenhuma expectativa positiva. Se é para repor os cortes nos vencimentos, se é para fazer o corte que tinham prometido fazer de 600 milhões de euros nas pensões, são propostas que não geram nenhuma expectativa positiva e que serão certamente rejeitadas pela maioria na AR”, declarou António Costa.

Em entrevista ao PÚBLICO, Pedro Passos Coelho admitiu que o PSD vai apresentar propostas, embora avise que só o fará em "matérias de natureza estrutural": "Não excluo essa possibilidade, embora muito coerentemente exclua que o PSD entre naquilo a que se chama a mercearia orçamental. Portanto, não vamos andar a fazer propostas avulsas, sobe aqui, desce ali.

Sem comentários:

Enviar um comentário