domingo, 21 de agosto de 2016

Através do blog www.aventar.eu------ Estamos fartos de governantes não sérios! Mexa-se, António Costa, a pô-los na rua!


Rua! Governantes sérios não aceitam presentes de empresas privadas
07/08/2016 por João Mendes 14 Comentários

15

0








No meio de toda esta polémica das viagens pagas pela Galp, tenho apreciado bastante o moral de ferro dos dirigentes do CDS-PP que vieram a público comentar o caso. Até porque esta novela começou com o actual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais envolvido em situações duvidosas, o que demonstra uma rara linha de continuidade numa pasta que mudou de partido. Uns aceitam viagens em condições suspeitas. Outros andam a brincar às listas VIP e aos vistos Gold. Adiante.

No Expresso podemos ler que o “Governo encerra polémica Galp com promessa de código de conduta”. Por mim podem fazer os códigos e as promessas que quiserem, mas neste momento estou mais interessado em saber, ao detalhe, em que condições aconteceram estas viagens.Rocha Andrade, João Vasconcelos e Jorge Oliveira, respectivamente secretários de Estado dos Assuntos Fiscais, da Indústria e da Internacionalização, foram convidados pela Galp para assistir a um jogo do Euro2016. No mínimo inclui viagem e entrada na partida, mas quer-me parecer que estas coisas incluem alojamento também. Hospitalidade ao mais alto nível. Sinal que a Galp pode e deve pagar mais impostos.

Tal como com os códigos de conduta feitos trancas à porta, estou-me nas tintas para o anunciado reembolso de pelo menos um dos secretários de Estado à Galp. Um governante que seja verdadeiramente sério não aceita presentes de empresas privadas com interesses directos na área que tutela, principalmente quando essa empresa tem um diferendo superior a 200 milhões de euros com o Estado. Isto é básico e, na minha opinião, restam apenas duas soluções: ou se demitem ou são mandados para o olho da rua. Que a direita viva bem com este tipo de promiscuidade é lá com eles. Um governo que se diz de esquerda não pode tolerar estes comportamentos.

1K+Partilhar no Facebook (Opens in new window)1K+
Carregue aqui para partilhar no Twitter (Opens in new window)
Click to email (Opens in new window)

Sem comentários:

Enviar um comentário