sábado, 27 de fevereiro de 2016


Porto volta a conquistar o The New York Times

11-02-2016

O Porto volta a encantar o jornal norte-americano The New York Times, que desta vez lhe dedica um extenso artigo em que destaca, nomeadamente, a gastronomia e o seu posicionamento enquanto centro de design. No artigo, intitulado “The Portland de Portugal” (A Portland de Portugal), Kate Maxwell, a autora, sublinha que o reemergir do Porto prova que a austeridade não mata a criatividade.


A lista de recomendações a desfrutar no destino é longa e começa pelo hotel Rosa et al Townhouse, instalado num edifício do século XIX, a que se segue a Miss´Opo, uma guest house vocacionada para o turismo cultural e que oferece, nomeadamente, loja, café, bar e espaço expositivo.

O roteiro prossegue com uma visita ao restaurante Traça, que serve pratos tradicionais, ao Café Candelabro, um agradável café-livraria, passando pela quase centenária Pérola do Bolhão, onde é possível encontrar muitas das especialidades gastronómicas portuguesas, como as sardinhas em conserva.

Nota, também, para a O! Galeria, onde se compram recordações engraçadas, e para a Casa da Música, cuja forma do edifício e interior em azulejo são destacados. O Flores Village, um boutique hotel, é outra das sugestões para alojamento, tal como o Six Senses Douro Valley, um resort situado numa das mais antigas regiões vitivinícolas do mundo, sendo que no Cantinho do Avillez são servidas versões criativas de pratos típicos, entre os quais a Francesinha.

A Galeria Fernando Santos, que reúne um misto interessante de trabalhos de artistas de diversas nacionalidades, a Scar.ID, uma loja cuja oferta é composta por vestuário assinado por jovens designers portugueses, e a Fundação de Serralves, um museu de arte contemporânea, com projeto da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, completam as escolhas da articulista nesta viagem pelo Porto.

welcome@briefing.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário