quarta-feira, 2 de setembro de 2015

QUEM, ENTRETANTO, TINHA "OS ROUBOS" GUARDADOS, ESTÁ A COMEÇAR A MOSTRÁ-LOS....


Ferrari vende num mês em Portugal cinco carros e a Porsche 12
LUCÍLIA TIAGO | Hoje às 00:12
As vendas de carros de luxo continuam a subir em Portugal e o mês passado revelou-se especialmente dinâmico para a Ferrari. É que dos 14 carros que a marca vendeu desde o início do ano, cinco (um terço daquele total) foram adquiridos apenas em agosto.








IMPRIMIR(14)

ENVIAR(10)
25218

TAGS
ECONOMIA



FOTO ARQUIVO/GLOBAL IMAGENS



A mítica marca, criada por Enzo Ferrari, está assim a crescer por cá mais 17% do que no ano passado. Mas, de uma forma geral, agosto foi um bom mês para o mercado automóvel.


Os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) indicam que naquele mês se venderam 9436 ligeiros de passageiros, o que faz com que o número total entre janeiro e agosto some já 125 642 unidades.

Em ambos os casos há a registar uma subida expressiva de 21,9% e de 28,6%, face ao mês e período homólogos, respetivamente.

Entre as marcas de luxo, a Porsche foi a que vendeu mais carros (12, em agosto), mas este número é inferior aos 23 que haviam sido comercializados exatamente um ano antes.

A Maserati, por seu lado, já viu 20 dos seus modelos juntarem-se ao parque automóvel português este ano, mas a maior parte foi vendida durante os primeiros sete meses do ano - pois só um foi adquirido em agosto.

Em julho, as vendas de carros tinham já impulsionado o crédito ao consumo e contribuído também para o crescimento da economia e tudo indica que este perfil se tenha mantido no mês passado.

Se aos veículos de passageiros se juntarem os comerciais ligeiros, as vendas totais para os primeiros oito meses deste ano ascendem já a 144 410, o que compara com os 113 262 unidades vendidas em 2014. O crescimento ascende assim a 27,5%.

Os pesados, mais reveladores da atividade empresarial, também viram as vendas disparar. Nos 2518 que já foram adquiridos este ano (número que traduz um crescimento homólogo de 41,9%) incluem-se 258 vendidos em agosto. v
ARTIGO PARCIAL

Partilhe esta notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário