CRÓNICA DE JOGO
Sporting convence e promove tréguas entre Bruno de Carvalho e Marco Silva
PAULO CURADO
03/01/2015 - 19:50
(actualizado às 20:57)
Vitória e boa exibição dos “leões” frente ao Estoril apaziguam a crise que atravessa o futebol dos lisboetas. No final, presidente e treinador cumprimentaram-se e puseram de lado, por instantes, o clima de tensão.
2
TÓPICOS
Futebol nacional
I Liga
Estoril-Praia
Sporting
Futebol
MAIS
Marco Silva: "Estamos todos juntos para que o Sporting vença"
Não há nada como os triunfos para apaziguar os ambientes mais crispados no futebol. E se a vitória for enfeitada com uma boa exibição consegue fazer autênticos milagres nos cenários mais tensos. Foi o que aconteceu, este sábado, em Alvalade, onde o Sporting venceu o Estoril, por 3-0, na 15.ª jornada da Liga, e convenceu, sobretudo, pelo que fez na segunda parte. Depois do apito final, o que era impensável há poucos dias aconteceu: o treinador Marco Silva cumprimentou o presidente Bruno de Carvalho.
Um técnico no banco do Estoril que quis ser presidente do Sporting nas últimas eleições; um outro no lado sportinguista que fez história nos “canarinhos” nas duas últimas temporadas e vive agora dias conturbados em Alvalade; um líder “leonino” que entrou em ruptura com o timoneiro da sua equipa, mas que lhe garantiu a continuidade nas horas que antecederam a partida deste sábado. Este era o pano de fundo do primeiro jogo de 2015 dos “leões”, que tornava particularmente pitoresco o encontro para todos os protagonistas.
Após duas semanas de grande tensão no universo “leonino”, o “tribunal” de Alvalade mostrou que quer encerrar definitivamente a crise no futebol dos lisboetas, demonstrando que, por sua vontade, Marco Silva é o homem que pretendem manter à frente da equipa, apesar de qualquer opinião mais céptica do seu presidente. Disso deram conta os quase 33 mil adeptos presentes nas bancadas quando surgiu o nome e a foto do treinador nos ecrãs gigantes do estádio, com um forte e longo aplauso.
Sem comentários:
Enviar um comentário