sexta-feira, 5 de abril de 2013

PELO PAÍS...






PELO PAÍS…


1-José Sócrates, o anterior primeiro- ministro que se deu ao trabalho de ir para PARIS “estudar Filosofia”, com um empréstimo bancário!-regressou a Portugal, para ser comentador na RTP, a convite (dizem…) de Miguel relvas, o ministro ontem demitido , sem honra nem vergonha.

Com o ar arrogante, vaidoso , narcisista e mentiroso que lhe conhecemos , durante seis penosos anos, assim se voltou a apresentar ao povo, “dando uma carga de pancada” no Presidente da República acusando-o de falsidade institucional, de má-fé no trato com os seus governos desgovernados e não dando com todas as suas balofas afirmações, qualquer prova de lhe ter valido de algo o que “estudou” na cidade-luz!
Diz quem assistiu ao “circo” que o homem continua sem perceber nada disto , de tal modo que quis conduzir as suas afirmações sem querer “passar cavaco” aos jornalistas que conduziam a “entrevista”!

2-Assistimos , há dias, à apresentação  no Parlamento, por parte do PS, de mais uma moção de censura ao desgoverno de passos coelho, quase um “alter-ego” de Sócrates! Os votos de todos os partidos de Esquerda não bastaram-como se sabia, aliás!- para derrotar passos e os seus apaniguados. Igual a Sócrates, também este está doentiamente convencido de que é a Salvação de Portugal e, por isso, continuam os roubos indignos das pensões dos pobres e remediados, que trabalharam dezenas de anos para viver um fim de vida digno, de acordo com o que descontaram.
O que se passa em Portugal com todos os seres da política, faz-nos compreender que nos devemos sentir, todos os dias e apesar da sua (deles) existência, mais inteligentes e dignos do que realmente somos, mesmo que miseráveis no contexto desta EUROPA à beira do fim!

3-Não acabam os aumentos de impostos! O imposto sobre os imóveis aumentaram, tão assustadoramente, que não sabemos como pagá-los; pessoalmente e só como exemplo, o meu subiu mais de 400%!Tenho que o pagar agora, em Abril! A segui, vem o IRS com um aumento tão brutal que,mais uma vez, não sei como pagá-lo depois de me ver roubada todos os meses, a partir de agora, em mais 175Euros! Passo a passo, para além dos desempregados que são assunto que não preocupa o desgoverno, vamos começando a “vegetar” pois não podemos viver! E o chamado ministro das finanças continua a FALHAR todas as suas previsões!
Entretanto, os portugueses, nomeadamente os jovens, continuam a emigrar para longes terras sem certezas de emprego ou bem-estar.

4-Mas, amigos, a notícia do dia é, verdadeiramente, a demissão do ministro de passos coelho e seu “cérebro pensante”, Miguel relvas, o tal que se fazia chamar de DR sem ter a licenciatura, que comprou parece, com créditos de uma vida dedicada a causas públicas!???????????????
No seu discurso de demissão disse que “a História provará que foi um homem recto”!!!!!!!!
Disse , igualmente, “que não tinha força anímica” para continuar…isto no momento em que a Inspecção Geral do Ensino se preparava para mandar a Tribunal a questão da sus “licenciatura”! Já foi tarde porque a sua vida no governo tem sido marcada por episódios tão chocantes como a censura na RTP e no trabalho de jornalistas, o desmantelamento das Freguesias de Portugal, as ligações a ditos espiões…Foi-se , sem honra nem dignidade!E foi-se num momento em que o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL está para se pronunciar sobre os aspectos inconstitucionais do ORÇAMENTO DE passos coelho! Os ratos começam a abandonar o navio, que já está tão esburacado que não se sabe quanto vai resistir.Deve dizer-se , em abono da verdade, que este tipo tem sido contestado pelo povo e por gente do PSD como nunca antes acontecera!A pasta que detinha, a da Comunicação Social, foi o trampolim para projectar a sua vaidade balofa, censurando , cortando a direito nos direitos de tudo e de todos, derrubando uma administração da RTP, dois directores de informação, o director da RTP2, um programa de opinião e cinco comentadores da ANTENA1!

Sendo este artigo uma resenha simples dos factos, aconselho a leitura dos jornais, para uma completa e detalhada informação, impossível de levar a cabo ,neste espaço, por motivos óbvios.


Mealhada, 5 de Abril de 2013-04-05
Maria Elisa R. Ribeiro

4 comentários:

  1. O triste é que essas coisas acontecem em todos os governos do mundo, minha amiga!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Malu: o triste, também, é que nós temos os ordenados mais baixos da Europa, nas camadas sociais que estão a ser espoliadas!Que vão às grandes fortunas!

    Beijinho, querida!

    ResponderEliminar
  3. Essa é que é verdade, pode ser em todo o mundo, mas no nosso mundo somos quase sem dinheiro pois somos os pobrezinhos da Europa, salvo claro quem nos rouba descaradamente. Mas também somos um povo muito honesto e sereno embora reconheça que assim não chegamos a lugar nenhum. Tem toda a razão no que tão bem expos. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Abraço amigo, Armalu!É preciso continuar a denunciar a loucura e a cegueira destes nossos incapazes governantes, principalmente depois do louco discurso de ontem de passos coelho!
    Beijo amigo
    Lusibero

    ResponderEliminar